sexta-feira, 25 de setembro de 2026

4 notícias do ecossistema de startups que foram destaques na semana do dia 20/02 a 24/02

Novo DJ do Spotify que cria playlists e comentários por meio de IA; Samsung lançando nova ferramenta que simula voz do ususário para atender ligações; novas ferramentas da Baidu para levar o Ernie Bot a brigar com o ChatGPT e Comgás trazendo inovação aberta para inovar no mercado tradicional brasileiro. Foram alguns dos destaques da semana.

Novo DJ do Spotify que cria playlists e comentários por meio de IA; Samsung lançando nova ferramenta que simula voz do ususário para atender ligações; novas ferramentas da Baidu para levar o Ernie Bot a brigar com o ChatGPT e Comgás trazendo inovação aberta para inovar no mercado tradicional brasileiro. Foram alguns dos destaques da semana.

Confira o que foi destaque nos últimos dias:

1 – Spotify lança “DJ” de IA que oferece música personalizada com comentários

O Spotify lançou, nesta quarta-feira (22), um novo recurso de inteligência artificial chamado “DJ” para personalizar ainda mais a experiência de seus usuários. Semelhante a um DJ de rádio, a ferramenta fornecerá uma seleção de músicas com comentários falados por uma IA sobre informações das faixas e dos artistas, usando o que o Spotify diz ser uma “voz incrivelmente realista”. No momento, a novidade está disponível nos Estados Unidos e Canadá.

2 – Samsung lança recurso que cria cópia da voz de usuário por IA para atender ligações

A Samsung anunciou um novo recurso para o Bixby, seu assistente móvel, que cria uma cópia gerada por IA da voz do usuário para atender chamadas. O novo “Custom Voice Creator” permite que os usuários gravem frases diferentes para o Bixby analisar e criar uma cópia gerada por IA com seu tom e voz. No momento, o recurso está disponível apenas em coreano nos dispositivos da série Galaxy S23.

Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!

3 – Ernie Bot, da Baidu, recebe novas ferramentas para disputar mercado com ChatGPT

A Baidu, plataforma asiática de pesquisas, apresentou mais detalhes sobre o Ernie Bot, inteligência artificial própria que surgiu para bater de frente com o ChatGPT. A IA é construída sobre o modelo de linguagem Erniethat do Baidu lançado em 2019. Em maio do ano passado, foi lançada a terceira geração do Ernie Bot.

4 – Com inovação aberta, Comgás quer revolucionar mercado tradicional no Brasil

A Comgás é considerada a maior distribuidora de gás do Brasil, e não é para menos: são 2.3 milhões de clientes e mais de 150 anos de história para contar. Em 2021, com o objetivo de transformar digitalmente não só a companhia, mas todo o ecossistema de gás natural do país, nasceu o Plugue, a plataforma de inovação da Comgás.


Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.

Compartilhe essa notícia

Entenda o que importa em 10 minutos

Toda notícia de muitos lados e é isso que fazemos na Confluência, trazendo a perspectiva de C-levels, mas também de empreendedores, sobre um mesmo assunto. A assinatura é gratuita, basta se cadastrar abaixo.

Número de assinantes atuais: 40.000