A Allugg, startup de aluguel de equipamentos para pequenas e médias empresas, acaba de receber um aporte no valor de R$ 4 milhões para ajudar a potencializar a operação da empresa, permitindo escalar a solução e facilitar o acesso à tecnologia. A rodada seed contou com a participação do CESAR, centro de pesquisa e inovação, no modelo de venture builder e os investidores-anjo Rodrigo Helcer, CEO da Stilingue, Carlos Boschetti, Ex CEO da BCP Claro, entre outros.
“O nosso principal foco era justamente a capacidade do CESAR no desenvolvimento da tecnologia. Sabemos que o mercado é difícil para contratar toda uma equipe, então buscamos o apoio de quem já conta com esse know-how tecnológico para potencializar nossa solução”, comenta Felipe Rabaçal, um dos fundadores da Allugg.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Com a transação, a equipe do CESAR vai ser responsável pelo desenvolvimento tecnológico da plataforma da empresa. O projeto começou em setembro de 2022 e deve durar dez meses. A partir daí o trabalho da venture builder passa a ser mais consultivo e estratégico, com a equipe interna criada pela startup cuidando de todos os processos referentes à tecnologia.
Allugg pretende triplicar volume de contratos de aluguel
O apoio do CESAR também vai ser fundamental para potencializar os negócios da Allugg. Com dois anos, a empresa já movimenta cerca de R$ 10 milhões em contratos de locação de equipamentos com cerca de 80 clientes. No próximo ano, a meta é triplicar tanto o volume financeiro quanto a quantidade de companhias atendidas.
“Queremos ser líder nesse segmento, oferecendo uma operação digital e escalável. Atendemos desde um simples notebook até equipamentos que muitos clientes nem imaginam que possam alugar”, conclui Rabaçal.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.