O Spotify anunciou na última terça-feira (23) que irá demitir cerca de 6% do seu time de colaboradores. A empresa detentora de um dos maiores streamings de música, se junta a outras empresas de tecnologia como Microsoft, Amazon e Meta, que aumentaram a sua base de funcionários durante a pandemia e, agora estão sendo forçadas a fazer reduções de custos devido a uma perspectiva de economia instável.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Segundo informações da Bloomberg, o Spotify, que possui 9.800 funcionários, demitiu 38 pessoas de seus estúdios de podcast Gimlet Média e Parcast, em outubro de 2022. Além disso, a empresa disse em comunicado que Dawn Ostroff, diretora de negócios de conteúdo e publicidade, deixará de fazer parte da corporação, para que possa ser realizada uma reorganização mais ampla.
Em 2019, o Spotify investiu mais de um bilhão em aquisições de redes podcast, porém desde 2021 a corporação acumula perdas de 58% na bolsa de valores.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.