A Ilog, startup de educação a distância e desenvolvedora da plataforma de gestão de aprendizagem Konviva para médias e grandes empresas, acaba de receber um aporte no valor de R$ 2,5 milhões em rodada liderada pela Stark, conhecida como o Tinder do mercado financeiro.
O recurso adquirido será utilizado para que a edtech possa investir em marketing e inovações em sua plataforma, mirando um futuro processo de M&A (fusão e aquisição, na sigla em inglês) em 2023.
Segundo Bruno Vieira, Head de Crédito e Operações Estruturadas da Stark, a Ilog entrou como cliente da Stark buscando uma rodada de investimentos para poder crescer a sua plataforma educacional e atingir novos clientes.
“Porém, a empresa não estava encontrando a transação que desejava nas negociações com os fundos de Venture Capital. Por conta disso, partimos para uma segunda família de investidores de tecnologia e com uma nova estratégia de captação, fechando a transação com a Naia Capital, um dos fundos de Venture Debt mais ativos do Brasil desse segmento”, explica Veira.
Confira aqui o Mídia Kit do Startupi!
Ilog quer se consolidar no mercado de educação
Segundo Gustavo Rohde, CEO da Ilog, esse aporte ajudará a empresa a consolidar o seu posicionamento entre os líderes do mercado de educação corporativa no Brasil. “Esse investimento permitirá ampliar nosso portfólio de produtos e serviços, pois sabemos que o mercado de educação a distância está aquecido, com uma demanda crescente por soluções diferenciadas que ofereçam a melhor experiência para os usuários, proporcionando um maior engajamento e melhores resultados de aprendizagem”, finaliza Gustavo Rohde.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.