Em 2018 a Bossanova liderou a rodada de investimentos na ACE, em conjunto com um grupo de investidores. O objetivo do aporte foi fortalecer o ecossistema brasileiro de investimento early stage, em que a ACE acelerava as Startups e a Bossnova fazia os investimentos. As duas empresas fizeram diversos negócios em conjunto e acreditam que a parceria foi fundamental para o momento do mercado.
“A ACE sempre foi referência em aceleração de Startups e ajudou centenas de empreendedores Brasileiros. Temos orgulho de ter participado e contribuído ativamente nesta jornada até aqui.”, afirma João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos.
Após 5 anos, ambas empresas entenderam que o mercado brasileiro já está em um novo patamar de maturidade e que faz sentido continuarem colaborando, porém numa atuação mais independente.
Próximos passos
A ACE recomprou a participação da Bossanova retornando o investimento realizado com um múltiplo de 3 vezes. Com os recursos da venda, a Bossa investirá em muitas novas startups, fomentando ainda mais o Venture Capital Early Stage no Brasil e também no crescimento de seu ecossistema de apoio.
A atuação abrange o crowdfunding Platta, seu banco chamado Bossa Bank e engloba iniciativas em educação através do Bossa Academy, em comunicação via portal de notícias Startupi e eventos como o gigante Bossa Summit e também eventos exclusivos para startups como Bossa Exchange e Bossa Corp e ainda para investidores desse mercado, como Café com Capital.
A parceria entre as duas casas continua, e se estende também ao portfólio de startups investidas. O apoio da Bossa irá além das empresas coinvestidas por ambas, se estendendo também às empresas que foram investidas pela ACE ao longo dos 5 anos de sociedade. O portfólio de investidas da ACE contará com o apoio estratégico da Bossa e participará da agenda de eventos e da comunidade com mais de 1.000 empresas.
A ACE continuará investindo em negócios em estágio inicial e também reforçando suas unidades de negócio, como a ACE Cortex, uma das principais consultorias em inovação do Brasil. “Somos muito gratos a todo apoio da Bossa ao longo dos anos e continuaremos trabalhando juntos a favor do ecossistema Brasileiro.”, afirma Pedro Waengertner, CEO da ACE.
Ambas empresas acreditam que o potencial do mercado de startups e inovação Brasileiro terá um grande crescimento nos próximos anos e continuarão investindo e apoiando os empreendedores Brasileiros.
Acesse aqui e saiba como você e o Startupi podem se tornar parceiros para impulsionar seus esforços de comunicação. Startupi – Jornalismo para quem lidera a inovação.