O PhotoRoom, empresa francesa de software, levantou uma rodada de investimento de US$ 19 milhões, em uma rodada Série A. A empresa desenvolve um aplicativo de edição de fotos para vendedores de comércio eletrônico e pequenas empresas.
A rodada Série A foi liderada pela Balderton Capital com investidores-anjos do Facebook, Hugging Face e Disney+ também participando. O investidor existente Adjacent também está colocando mais dinheiro na empresa.
“Até agora, nós pegamos um objeto e apagamos o fundo. Mas então os usuários têm procurado um fundo para colocar o objeto de volta na frente de um modelo”, disse o cofundador e CEO Matthieu Rouif.
O PhotoRoom foca em um nicho específico, pequenas empresas que vendem objetos em sites de revenda como eBay, Poshmark ou Depop. Em apenas algumas cliques, os revendedores podem editar fotos dos produtos e criar imagens que estão prontas para serem usadas para divulgação. Isso ajuda a agilizar processos e poupar tempo de seus clientes.
A inteligência artificial de edição de fotos do PhotoRoom
O software utiliza inteligência artificial para identificar diferentes objetos e elementos em uma foto. Uma foto torna-se uma imagem em várias camadas, o que significa que os usuários podem apagar o fundo da foto, desfocá-lo ou substituí-lo por algo completamente diferente. A mesma tecnologia pode ser usada para retocar a imagem e remover objetos indesejados.
O PhotoRoom tem uma biblioteca de modelos de fundo e ajuda a exportar imagens em diferentes formatos específicos para cada site de divulgação. Possui hoje 7 milhões de usuários ativos mensalmente e uma base de usuários que pagam uma taxa de assinatura para desbloquear todas as funcionalidades do aplicativo. Atualmente custa US$9,99 por mês ou US$69,99 por ano.