A startup LeadFinder, pertencente ao portfólio da corporate venture Leonora Ventures, foi selecionada entre um grupo de empresas para receber investimentos da aceleradora Ventiur. Agora, os recursos financeiros do fundo de investimentos sob gestão da Ventiur e seu processo de aceleração permitirão que a startup consiga implementar o plano de expansão.
“Entendemos a dor do pequeno empreendedor, principalmente pela falta de recursos para investir no planejamento de marketing e vendas de seu negócio. Nossa projeção é crescer dez vezes nos próximos 18 meses”, destacou o CEO da LeadFinder, Fernando Osmarini.
A paranaense LeadFinder é focada em automatizar processos comerciais para conquistar e manter clientes nas empresas. É a primeira plataforma brasileira de CRM e automação de marketing que oferece outsourcing (terceirização) de times comerciais de marketing, pré-vendas e vendas. A companhia facilitou as ofertas para pequenas e médias empresas, com um modelo completo de máquina de vendas em um único software.
Além do aporte financeiro, os empreendedores recebem mentorias voltadas a resultados práticos, também conhecido como smart money. Assim, segue o apoio da Leonora Ventures, que tem objetivo de fomentar ideias inovadoras, bem como promover a aproximação entre organizações já consolidadas e startups, e inicia-se o acompanhamento dos mentores e do gestor de aceleração da Ventiur.
A Ventiur já investiu em mais de 75 negócios, avaliados em mais de R$ 700 milhões. Esses empreendimentos pertencem aos segmentos de tecnologia, serviços, saúde, agronegócio, entre outros. Além das companhias que receberam aporte, outras 5 mil foram avaliadas pela aceleradora ao longo de nove anos de atuação.