Fundada em 2017, a Anota Ai foi concebida como um Software as a Service (SaaS), em que a grande inovação é a capacidade de resposta personalizada a vários clientes ao mesmo tempo, o que otimiza o tempo de quem pede delivery, além de aumentar a quantidade de pedidos para o restaurante. Como parte da estratégia de expansão no mercado de food delivery, a Anota AI acaba de receber investimento do iFood, que apoiará nos planos de expansão da startup no país.
Segundo Jonas Casarin, CEO da Anota AI, o acordo dará velocidade ao plano ousado da startup gaúcha. “Nosso objetivo é chegar a 20 mil clientes usuários da nossa solução até o final de 2022”, comenta. Hoje, este número está em mais de 6 mil negócios que fazem uso da Anota AI, utilizando o atendente virtual, cardápio digital e gestor de pedidos, desde restaurantes, pizzarias, hamburguerias, açaíterias, lancherias e franguerias. As empresas seguirão atuando de forma independente e os restaurantes que operam com o iFood e que queiram contar com os serviços do Anota AI, deverão contratar diretamente.
Crescer de maneira sustentável e humanizada é um propósito para a Anota AI que, na contramão do mercado, anuncia a pretensão de aumentar em 25% seu quadro de funcionários até o final de 2022. Para isso, está com 40 vagas de trabalho abertas para as quais já iniciou o processo de seleção e contratação. “Nada mais certo do que investir no nosso maior ativo: as pessoas”, completa o CEO da Anota AI.
A ferramenta do Anota AI já facilita a gestão e simplifica o dia a dia de milhares de estabelecimentos em todo o país, com mais de 15 mil restaurantes com atendimento automatizado e 97% de nível de satisfação. Esse investimento permitirá que o Anota AI continue crescendo e desenvolvendo novos produtos e soluções para empoderar restaurantes, potencializar suas vendas e ajudá-los em sua jornada de digitalização.