A Aceleratech, uma das selecionadas pelo Programa do Governo Start-UP Brasil, abre as inscrições para sua quarta turma de acelerados. O projeto convoca startups digitais para ajudá-las na implementação de suas ideias e a impulsionar seus negócios. As empresas podem se candidatar até o dia 31 de julho pelo site da aceleradora.
As startups escolhidas passarão por quatro meses de aceleração e terão a possibilidade de ficar incubadas por mais três na aceleradora. Baseado em mentoria e educação empresarial por um time formado por grandes nomes do ecossistema empreendedor do País, o programa de aceleração da Aceleratech tem o intuito principal de auxiliar esses novos empreendedores a ganhar musculatura operacional e financeira, rumo à consolidação em seus mercados de maneira sustentável.
Dividido em três módulos, o programa ocorre dentro do próprio campus da pós graduação da ESPM – onde a Aceleratech fica alocada – e incluirá o acompanhamento feito por mentores associados e cursos ministrados por professores do curso de pós-graduação da escola. O processo se inicia com a revisão dos modelos de negócios das empresas aceleradas, passa pela validação do produto e trabalha com bastante ênfase o desenvolvimento desses profissionais para vendas e aquisições de clientes, diferenciais importantes da Aceleratech.
“De acordo com uma pesquisa que fizemos no Campus Party, com um universo de 200 empresas, vimos que as duas maiores dificuldades dos empreendedores brasileiros são vendas e marketing, e isso se reflete diretamente na taxa de crescimento mensal desses negócios. Usamos o crescimento por meio de vendas e marketing como um dos grandes pilares de nosso programa de aceleração, criando empresas verdadeiramente escaláveis e capazes de impactar nossa economia.” Afirma Pedro Waengertner, Cofundador da Aceleratech.
A Aceleratech procura para essa turma, startups que já estejam em um estágio mais avançado no desenvolvimento de seus modelos de negócios. “Com nossa experiência no mercado e outras três rodadas do nosso programa de aceleração realizadas, entendemos que as startups com pelo menos um protótipo são capazes de aproveitar muito melhor o processo e tornam-se capazes de crescer com mais velocidade” avalia Waengertner.
Quanto às startups que ainda não estão nesse ponto, a Aceleratech promoverá workshops e palestras gratuitamente para ajudar a preparar e expandir o ecossistema empreendedor no país. O primeiro da série será no dia 23 de abril e será destinado à empreendedores que querem validar e melhorar suas ideias. As inscrições para o evento podem ser feitas neste link.
O time de mentores permanece com mais 100 profissionais de diversas áreas que se colocam à disposição dos acelerados. Entre eles estão Julio Vasconcelos, CEO do Peixe Urbano; Fernando Biancardi Cirne, CMO da Locaweb; Rafael Siqueira, CTO do Apontador; Paulo Humberg, CEO da A5 Investiments; e Cassio Spina, da Anjos do Brasil.