O Klout, site que tenta mensurar a relevância das pessoas nas mídias sociais, foi vendido por US$ 200 milhões à Lithium Technologies, empresa também focada em social media.
A informação é da Fortune, que diz ter duas fontes relacionadas ao assunto. O Re/Code também endossa a informação e diz que a venda já foi assinada, só não foi fechada.
O Klout é uma startup baseada em São Francisco que tenta quantificar e dar um número ao pode de influência das pessoas. Como é de se imaginar, o recurso causa muita empolgação e polêmica. Se de um lado temos pessoas dizendo que é impossível ou imoral quantificar as pessoas e colocá-las em um cenário de comparação, outros ficam empolgados com o poder de medir o capital social de cada um.
Em 2011, quando conseguiu US$ 30 milhões em investimentos, a empresa foi avaliada justamente no preço que está sendo vendida: US$ 200 milhões.
Há expectativas também em torno da Lithium, que cria ferramentas para que companhias possam serviços específicos aos consumidores nas redes sociais. Investidores acreditam que a empresa irá abrir seu IPO ainda neste ano.