A palavra “Tick”, que no inglês significa “carrapato”, representa um pouco do conceito do aplicativo de mesmo nome, lançado pelos três brasileiros Tiago Zaro, Francisco Varisco e Max Calháo. A ideia do produto é permitir que o usuário saiba mais sobre a localização de seus amigos e familiares, de maneira semelhante ao que faz o Find My Friends, da Apple.
Só que o app brasileiro é mais completo, já que traz integração com o Facebook, possibilita a criação de eventos e acontecimentos no mapa e exibe locais próximos ao local do usuário, como restaurantes, bares, oficinas e postos de combustível. É uma mistura de um sistema de geolocalização com uma camada social.
Atualmente disponível para Android (acesse aqui), o app também é voltado para pais que queiram acompanhar a localização de seus filhos e empresas que querem acompanhar seus funcionários externos. A equipe promete lançar uma versão para iOS em breve, mas não especificou uma data. Eles também querem lançar uma versão “Pro”, mais completa.
“Nosso plano de negócios é bem ‘laborial’. Queremos lucrar com o negócio só mais adiante mesmo”, explica Max. Nenhum deles se dedica em tempo integral ao projeto, que está em desenvolvimento há três meses.