A plataforma de publicação Bookess, baseada em Santa Catarina, disponibiliza livros digitais de qualquer autor por algumas das principais lojas do gênero, como a Apple iBookstore, Google Books e Kobo. Livrarias nacionais com sistemas de livros eletrônicos, tipo a Livraria Cultura, também já disponibilizam obras publicadas na plataforma Bookess.
http://tecnologia.ig.com.br/apple-registra-350-mil-downloads-em-loja-de-livros-didaticos/n1597593614850.html
http://www.mudarock.com.br/pledgemusic
O que começou como uma rede social de leitores, um sistema de auto-publicação digital e um visualizador de livros digitais, depois ganhou corpo como uma loja de ebooks (proporcionando renda aos autores) e impressora de livros sob demanda (são impressos apenas os livros encomendados). Com a vinculação a canais maiores de distribuição, a Bookess firma-se como competidor brasileiro completo em um mercado em constante inovação – e até ruptura.
O caso de um autor
O que é preciso para vender um livro digital nestas livrarias virtuais
- Você deve ter o ISBN para livro digital (eISBN);
- o livro deve ser reconhecido na Bookess com o Selo Boa Escolha (significa que a autoria foi verificada, que há uma boa diagramação e revisão);
- é preciso que o livro esteja em formato EPUB (que é um padrão internacional para e-books). A conversão precisa ser realizada de forma profissional pois as livrarias digitais exigem elevados critérios de qualidade na formatação e design dos Epubs à venda; a Bookess pode fazer esta conversão para você.