Continuamos nosso trabalho de falar sobre a primeira turma que passou pelo Startup SC, que está com inscrições abertas para sua segunda leva de empresas. Depois de falarmos da Coderockr, trago a vocês a Pip!, uma rede social de gastronomia que quer ser o ponto de convergência para troca de receitas e dicas de gastronomia na web.
“É uma solução que utiliza e potencializa o hábito das pessoas postarem fotos de comidas no Facebook, Twitter, Instagram, etc. Nestas ferramentas estas postagens perdem-se na timeline, complicando muito pesquisar e colecionar posteriormente. Além disto, estas redes sociais não são feitas para postagem de receitas”, diz Guido Jackson, cofundador da rede, segundo comunicado divulgado. Ele criou a empresa ao lado de Thomaz Palma Santos e Rodrigo Boscaini de Freitas.
De maneira parecida com o Facebook, a Pip! permite que o usuário comente, goste e compartilhe seus pratos. “Percebemos que é uma necessidade real que as pessoas têm de exibir seus feitos culinários, acompanhar o que outras pessoas consomem ou cozinham, aliados a possibilidade de organizar estas receitas, buscar posteriormente quando queiram prepará-las, organizar eventos, jantares, confrarias etc. tudo isto na nuvem, web e mobile”, afirma Thomaz.
A Pip! surgiu em Jaraguá do Sul, região Norte de Santa Catarina, e já conta com mais de 33 mil usuários. Eles participaram do programa de capacitação Startup SC, desenvolvido pelo Sebrae/SC, juntamente com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS) do Estado.
Foto: minato