Foram só cinco meses de aceleração na Wayra, mas parece que foi uma vida para o pessoal da OvermediaCast, uma startup que analisa o comportamento de quem vê vídeo pela internet. De lá pra cá, eles abriram uma sede na Europa (na Wayra de Londres) e afirmam já ter analisado o comportamento de mais de 6 milhões de pessoas.
Ontem, eles divulgaram uma espécie de relatório do mês de abril sobre os vídeos que foram analisados pela empresa e suas origens. Segundo a empresa, foram examinadas imagens de mais de 100 mil produtores de conteúdo, que publicaram quase 1 milhão de vídeos.
Veja:
A ideia da OvermediaCast surgiu após a conclusão do mestrado de um de seus fundadores Daniel Uchôa, que toca a empresa ao lado do irmão Rafael. A startup foi criada em 2010, quando os irmãos começaram a criar o produto que hoje é a OvermediaCast, que consegue saber o comportamento do expectador diante de um vídeo –se ele viu até o fim e quais são os trechos mais vistos, por exemplo. Eles já fecharam uma parceria com o pessoal do Videolog.
Recentemente, eles lançaram no blog da startup um infográfico interessante sobre os vídeos online na América Latina. Vale conferir:
Foto: Magnus Franklin