Dauton Janota botou na cabeça que queria inovar no mercado de música. Chegou a morar em países europeus quando o mercado brasileiro ainda estava mais tímido quanto a novidades. Desenvolveu produto e negócio, aprendeu e resolveu voltar com um projeto um pouco mais amplo.
Hoje eu fui no evento Intercon , do grupo iMasters, e o Tiago Baeta me apresentou a ele no corredor que leva aos auditórios. Cercado de seus sócios colaboradores (“investidores anjos não”, rebateu o empreendedor), batemos um papo sobre quais são as propostas de valor do Pleimo.com.
Participaram da conversa Chris Taveira (Diretora de Marketing e Sócia no Burker King RS), Henrique Portugal (tecladista do Skank e investidor pela Confrapar) e Alexandre Gomes da Silva (que cuidava equipes de novos negócios na Oi/Telemar). Assista.
De acordo com Janota, em resumo, o Pleimo contempla uma ferrmenta de BI, um grande analytics sobre quem está ouvindo e comprando quais músicas em quais regiões. Com este tipo de informação, mais outras ferramentas como uma loja de música, um sistema de crowdfunding e loja de merchandising de cada artista que quiser usar a plataforma, o Pleimo pode ser o coração do marketing tanto de novos artistas quanto dos estabelecidos.