A iFOOD, empresa especializada em sistemas de delivery de comida para o consumidor, anuncia o lançamento de um aplicativo para iPhone focado no mercado de delivery.
O app permite o acesso ao sistema de pedido e mantém todas as funcionalidades dos 700 restaurantes usuários da plataforma da iFOOD, como, por exemplo, cardápios, preços, formas de pagamentos, entre outras, inclusive a geolocalização, que mapeia os estabelecimentos localizados na área de entrega desejada.
Com informações da assessoria de imprensa.
Com este app, a iFOOD oferece uma solução completa e inovadora de delivery de comida para o consumidor. “O aplicativo iFOOD para iPhone traz uma enorme vantagem ao público final, considerando que ele dispensa o uso do computador para pedir a comida e vai ao encontro de uma tendência que vem ganhando cada vez mais força no País: mobilidade e praticidade, a frequente utilização de smartphones para a realização dos mais diversos tipos de tarefas”, diz Felipe Fioravante, sócio e CEO da iFOOD.
Além de todos os benefícios proporcionados aos clientes, apontamentos revelam que a iFOOD fez com que o ticket médio do serviço de delivery dos restaurantes também aumentasse cerca de 20% em comparação aos pedidos anteriormente feitos via telefone. “As fotos e descrições dos pratos presentes na plataforma estimulam o cliente a pedir mais itens. Um exemplo interessante é o APP desenvolvido pela iFOOD para a Pizza Hut. Atualmente, ele representa 30% das solicitações originadas via Internet para a empresa e esse número continua em franco crescimento”, acrescenta Fioravante.
Pesquisas mostram que a plataforma mobile deve superar, em pouco tempo, a web para pedidos de delivery. “Esta é uma tendência sem retorno e a proposta da iFOOD é facilitar o relacionamento entre o cliente e os restaurantes, que muitas vezes não tinham um site adequado. Este APP da iFOOD é totalmente adequado para o setor de gastronomia, porque oferece muito mais propriedade e comodidade aos consumidores e potencializa as vendas dos restaurantes” conclui Fioravante.
O serviço da iFOOD está disponível nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Santos, com expansão prevista para Guarulhos, ABC, Jundiaí, Campinas e outras capitais do Nordeste. Atualmente, grandes redes de fast-food, como Pizza Hut, Bob’s, KFC, Flying Sushi e restaurantes dos mais diversos portes, como Almanara, Don Pepe di Napoli, Alimentari, Antiquarius, Sushi Leblon, BRAZ e Lanchonete da Cidade utilizam a plataforma.
Para mais informações acesse o site da empresa: www.ifood.com.br.
Sobre a Warehouse Investimentos
Com informações do blog da Warehouse.
Os projetos entrarão no portifólio do primeiro fundo de investimentos em participações da asset, o FIP Votorantim Warehouse , de R$70 milhões. “Por uma questão de tempo, fizemos uma parceria com a Votorantim Asset, que é nossa gestora e administradora. A Warehouse Investimentos, ficou encarregada da gestão das empresas do FIP, que também conta com um comitê de investimentos composto pelos meus sócios Pedro Melzer e Rodrigo Baer, por um representante da Votorantim e pelo conselheiro Edson Matsubayashi”, detalha o sócio-investidor Moises Herszenhorn.
Embora esteja em fase de aprovação para registro junto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), na pratica o FIP esta em processo bastante avançado. “Todos os sócios colocaram recursos próprios para que, muito antes da constituição do fundo, pudéssemos testar o modelo, formar equipe e fomentar oportunidades. Já temos oito meses de busca de propriedade”, contabiliza Pedro Melzer, que deixou um cargo na americana Apple para retornar ao Brasil como gestor de venture capital.
Alem dos três sócios, completam a sociedade o administrador Helio Guimaraes, o engenheiro químico Giordano Biagi e o empreendedor Fernando Stein. “Também estamos captando com family offices e multi family locais,alguns por relacionamento mais próximo de nossas famílias e outros apenas por contatos”, complementa Moises Herszenhorn.
Ao longo do período de analise dos projetos, passaram pelas mãos de Herszenhorn, Melzer e Baer, os sócios mais ativos na asset, mais de 70 projetos candidatos aos investimentos. Destes, apenas 12 ultrapassaram o filtro de interesse, que vai de áreas como geração de conteúdo e internet para consumidor ao comercio eletrônico e energia eólica. “Olhamos empresas emergentes, com algum grau de receita inicial, e a capacidade que o modelo tem de crescer”, enumera Herszenhorn. A expectativa, segundo Melzer, que o FIP aporte em ate onze empresas, sendo que dez delas poderão ser abrigadas nas dependências da própria Warehouse em São Paulo.
Vizinhos
Focado em passar ao largo dos vultuosos custos dos alugueis dos grandes centros empresariais de São Paulo e, ao mesmo tempo, estar perto das empresas de que se tornaria sócio, Pedro Melzer se encantou com a possibilidade de transformar um velho galpão na antiga região industrial da Vila Leopoldina em sede da Warehouse. Com inspirações na própria Apple,o espaço rapidamente ganhou divisórias de vidro e hoje já abriga, além da gestora, as três empresas aprovadas pelo comitê de investimentos. “A proposta é pelo valor de substituição. As empresas aqui têm acesso a serviços de controladoria, publicidade, recursos humanos, legal, pessoal e, inclusive, estamos adicionando uma assessoria de imprensa compartilhada”, detalha.
A modelagem é flexível, tanto que a empresa de bicombustíveis usara as instalações físicas da gestora apenas como base administrativa e comercial. A área de pesquisa e desenvolvimento continuara dividida entre os Estados Unidos e o Brasil.
Por ora, a iFood é a única investida com perfil para concentrar a operação no galpão da investidora. A spin – off do site dedelivery de restaurantes de alto padrão DisKCook nasce focada em reestruturar a proposta, passando a oferecer nacionalmente opções de entrega de refeições de restaurantes mais populares. “A DiskCook tem uma tecnologia diferenciada com o ponto de venda e um site bastante amigável com o consumidor. Estamos aproveitando esta plataforma e ampliando o foco de atuação”, explica Baer.