Recentemente Mark Zuckerberg compartilhou sua visão sobre o metaverso e como a companhia fará parte da construção do futuro durante o Connect, conferência anual do Facebook.
O metaverso será um espaço social virtual 3D onde os usuários poderão compartilhar experiências imersivas com outras pessoas, mesmo quando não estiverem presencialmente com elas – e fazer coisas juntos que você não poderia fazer no mundo físico.
“Estou orgulhoso do que construímos até agora e animado com o que vem a seguir – à medida que avançamos além do que é possível hoje, além da restrição das telas, além dos limites da distância e da física, e em direção a um futuro onde todos possam estar presentes uns com os outros, criar novas oportunidades e vivenciar coisas novas. É um futuro que está além de uma única empresa e que será construído por todos nós. ” – Mark Zuckerberg
“No momento, nossa marca está intimamente ligada a um produto que não pode representar tudo o que estamos fazendo hoje, muito menos no futuro. Com o tempo, espero que sejamos vistos como uma empresa de metaverso e quero ancorar nosso trabalho e identidade na direção do que estamos construindo. ” – Mark Zuckerberg
Realidade Virtual: A realidade virtual está em um ponto de inflexão liderado pelo lançamento do Quest 2. Os jogos estão crescendo, e o mundo virtual está se tornando mais social, as atividades de condicionamento físico estão se tornando um ponto forte e estamos desenvolvendo mais maneiras de usar a realidade virtual como um dispositivo de trabalho . E seguimos investindo na comunidade de desenvolvedores para ajudá-los a construir e monetizar seus aplicativos por meio de novas ferramentas e recursos.
Realidade Aumentada: À medida que a realidade virtual atinge um ponto de inflexão, o Facebook está investindo na tecnologia central e no trabalho necessário para trazer óculos de realidade aumentada com recursos completos para o mercado. Enquanto no hardware desses óculos, também será cultivado conteúdo, recursos e comunidades que podem enriquecer as experiências com a plataforma hoje e iluminar o caminho para os próximos óculos de realidade aumentada.
Mudança de nome
Para refletir esse novo capítulo da empresa, o Facebook está oficialmente mudando a sua marca para Meta. Em nota a plataforma diz “Nossa nova marca captura para onde nossa empresa está indo e o futuro que queremos ajudar a construir. Escolhemos “Meta” porque pode significar “além” e capta nosso compromisso com a construção de tecnologias sociais que nos levam além do que a conexão digital torna possível hoje.”
A rede social também está anunciando uma nova logomarca e cor para acompanhar a nova marca da nossa empresa. A logomarca é tratada em um azul degradê. Ela foi projetada para ser experimentada em 3D para que realmente ganha vida no metaverso.