A startup Booksy, que funciona como um aplicativo de agendamento de consultas de beleza e bem-estar, recebeu um aporte de US$ 70 milhões em uma rodada da Série C liderada pela Cat Rock Capital, com participação da Sprints Capital.
A rodada de financiamento, que também contou com financiamento da OpenOcean, Piton Capital, VNV Global, Enern, Kai Hansen, Zach Coelius e Manta Ray Ventures, torna-se um dos maiores investimentos da Série C de todos os tempos para uma empresa fundada na Polônia. O total arrecadado pela empresa chega a US$ 119 milhões.
O investimento será usado para apoiar planos de expansão em ritmo acelerado em todo o continente norte-americano, incluindo a ampliação do produto líder de mercado para garantir a melhor experiência para fornecedores e clientes, expandindo para novos mercados verticais e buscando não oportunidades de crescimento orgânico, incluindo futuras aquisições.
História da Booksy
A Booksy foi fundada pelos empresários poloneses Stefan Batory e Konrad Howard para facilitar o agendamento de consultas de beleza e bem-estar. Com o Booksy, os clientes marcam e pagam por consultas de beleza com empresas locais. Os provedores de serviço gerenciam essas reservas, seus pagamentos e sua base de clientes. Eles também podem vender produtos online por meio do Booksy E-Commerce.
O Booksy permite que os usuários agendem automaticamente em um horário que lhes seja adequado, resultando em 38% dos clientes reservando após o expediente e aumentando a frequência de agendamento em 20%, o que, por sua vez, gera mais receita para o provedor de serviços. O aplicativo ainda reduz o número de não comparecimentos em pelo menos 25% com lembretes automáticos e permite que os provedores de serviço adicionem uma política de cancelamento que garante o pagamento no caso de um cliente faltar ao seu compromisso.
Desde seu lançamento em 2014, o Booksy se expandiu para seis mercados globais: EUA, Reino Unido, Polônia, Espanha, Brasil e África do Sul e possui mais de 13 milhões de consumidores. O maior mercado da Booksy são os EUA, onde agora está sediada.
“Na Booksy, nossa missão é trazer paz de espírito para a programação, devolvendo o tempo para viver a vida plenamente”, disse o fundador e CEO Stefan Batory. “Como muitos setores afetados negativamente pela pandemia, tem sido um momento turbulento para a indústria de beleza e bem-estar, mas estamos confiantes em sua capacidade de se recuperar disso. Por isso, é fantástico ver nosso último grupo de investidores compartilhar nosso otimismo e visão. Essa última rodada de financiamento nos permite alcançar ainda mais salões e provedores de serviços nos Estados Unidos e em todas as regiões em que atuamos, o que, por sua vez, os ajuda a alcançar mais clientes. Fornecer uma maneira econômica de oferecer, gerenciar e aumentar as reservas digitais, reduzir as não comparências e dar aos clientes o que eles desejam pode ajudar a tornar as pequenas empresas e setores inteiros mais resilientes”.
Alex Captain, fundador e sócio-gerente da Cat Rock Capital, comemorou o investimento e disse que a Booksy constrói a plataforma de software global para digitalizar a indústria de beleza e bem-estar em todo o mundo. “Temos seguido o desenvolvimento da Booksy de perto nos últimos quatro anos e não poderíamos estar mais impressionados com o progresso”.
Pierre Siri, sócio operacional da Sprints Capital, disse que em um espaço competitivo, Booksy emerge como o líder absoluto. “Com mais de 13 milhões de clientes, sem mencionar os milhares de provedores de serviços que estão economizando tempo e aumentando sua receita por meio da plataforma, a Booksy está transformando a beleza de uma indústria liderada pelo papel em uma que prioriza o digital. Estou muito satisfeito por trabalhar de perto com Stefan e toda a equipe Booksy no próximo estágio do negócio e mal posso esperar para ver como o negócio crescerá para oferecer suporte a mais fornecedores e clientes em todo o mundo”.
“Booksy mudou minha vida. Funciona durante a noite, enquanto eu durmo, enquanto estou de férias, enquanto estou trabalhando. É tudo o que eu preciso que um assistente faça. Basta inserir suas informações no sistema e ele funcionará por conta própria. Os clientes adoram. É o aplicativo mais fácil que usei desde que trabalho as unhas por 12 anos. Um salva-vidas completo”, afirmou Spifster Sutton, técnico de unhas baseado em Chicago e usuário do Booksy.
“Não preciso estar ao telefone o tempo todo respondendo aos clientes. Eles veem os serviços, veem a minha disponibilidade, veem os preços então tudo é transparente. Conseguir esse equilíbrio nos negócios realmente ajuda na sua sanidade. O Booksy me torna acessível aos meus clientes 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem precisar estar acessível”, finalizou Sam Carter, proprietário de um salão de beleza com sede em Chicago e usuário do Booksy.
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