A Playvox, empresa de software para otimização dos atendentes de contact center com foco na garantia de qualidade, gestão de desempenho, coaching, aprendizagem, voz do cliente e motivação, anunciou o fechamento de uma nova rodada de investimento de US$ 25 milhões liderada pela Five Elms Capital, bem como sua segunda aquisição em menos de um ano com a compra da Agyle Time, um provedor de soluções de gerenciamento da força de trabalho, agendamento e previsão de demanda para contact centers digitais. O valor da aquisição não foi divulgado.
O empreendedor colombiano Oscar Giraldo decidiu abrir a Playvox em 2012 depois de perceber que os contact centers costumavam tratar seus agentes como máquinas. Nove anos de crescimento e consolidação contínuos entre Manizales — uma pequena cidade no coração das montanhas colombianas— São Paulo, Londres e o Vale do Silício, a Playvox agora tem mais de 200 clientes em todo o mundo, incluindo gigantes da tecnologia como Dropbox, Electronic Arts, Nubank e Ebanx, entre muitos outros.
“Nunca foi tão importante fornecer serviços de alta qualidade aos clientes do que hoje. O rápido crescimento que experimentamos no ano passado juntamente com nossa capacidade de consistentemente manter a alta satisfação dos nossos clientes, valida nossa missão e a adequação do nosso produto ao mercado”, afirma Giraldo, fundador e CEO da Playvox. “Entramos em 2021 com uma nova rodada de investimento e uma aquisição estratégica que nos posiciona em um caminho de crescimento contínuo e referência global na indústria de atendimento ao cliente”.
Esta rodada de investimentos permitirá que a Playvox melhore seu status em todo o mundo. O objetivo da empresa ao concluir sua segunda aquisição em menos de um ano é expandir a oferta de produtos e serviços inovadores aos seus clientes. Em fevereiro do ano passado, a Playvox adquiriu a Trainbox, especializada em treinamento e educação corporativa. A empresa já havia arrecadado US$ 9 milhões em outras rodadas de investimento até agora.
Com clientes no Brasil desde 2015, a Playvox iniciou oficialmente sua operação local em agosto de 2019, com a contratação do Country Manager Fernando Bertolla, executivo com mais de 10 anos de experiência na indústria SaaS, tendo atuado em empresas como Plusoft, ExactTarget e Salesforce. “Nosso primeiro cliente brasileiro foi a Cognizant, cuja parceria segue firme até hoje,” afirma Fernando. “Com rápido crescimento e grande potencial, o mercado brasileiro é extremamente importante para os negócios da Playvox”. Não por acaso, a empresa planeja dobrar o tamanho do time e das suas operações locais ao longo de 2021.
“A Playvox tem sido fundamental para que possamos implementar rapidamente uma abordagem centrada no agente para a qualidade do serviço ao cliente que melhora a forma como interagimos com nossos clientes e atendemos às suas expectativas”, disse Felipe Mendonça, supervisor do processo de experiência do cliente em Nubank, a maior fintech da América Latina. “Esta rodada de investimento fortalece a cultura única da Playvox de parceria com os clientes para oferecer soluções inovadoras e centradas no ser humano”.
“O sistema de gestão de qualidade da Playvox é ponto crucial na nossa operação global. O caráter colaborativo e o comprometimento em sanar nossas necessidades são fundamentais para a parceria e estão entre as principais razões pelas quais escolhemos essa solução”, disse Ori Dugary, Diretor Sênior de Operações e Serviço do Twitter. “Estamos entusiasmados em explorar o Agyle Time como parte das soluções da Playvox. Ele nos permite uma visão mais completa e nos traz insights em tempo real, além da previsão de recursos que podem ter impacto significativo em toda operação”.
A plataforma omnichannel da Playvox integra dados dos principais fornecedores baseados em nuvem, como Zendesk, Salesforce, Talkedesk e Kustomer, bem como oferece soluções de controle de qualidade, voz do consumidor, gerenciamento de desempenho e da força de trabalho. Essas aquisições permitem à empresa reforçar seu já amplo portfólio de soluções para melhorar a experiência do cliente e simplificar o controle de qualidade para as equipes de atendimento ao cliente.
Uma equipe executiva mais forte
Além disso, a Playvox finalizou recentemente a integração de quatro executivos de classe mundial na indústria de atendimento ao cliente, que colocam seus talentos e experiência a serviço do crescimento futuro da Playvox e da consolidação como líder mundial em sua indústria.
Kristyn Emenecker é a nova Diretora de Produto e Estratégia. Ao longo de uma carreira que se estende por mais de 20 anos, ela é amplamente conhecida como uma das mais proeminentes especialistas do mundo na indústria de contact center. Kirstyn tem um histórico comprovado de projetar e executar produtos de sucesso e construir relacionamentos significativos e produtivos com clientes em todo o mundo. “É difícil encontrar uma pessoa que seja mais apaixonada e enérgica em transformar a maneira como funcionam os contact centers”, afirma Giraldo.
Chuck Krogman, um executivo com mais de 30 anos de experiência em operações e liderança de vendas SaaS, é o novo vice-presidente sênior de vendas globais. Jennifer Waite, que também tem uma longa carreira em marketing em várias empresas do setor de contact center, é a nova vice-presidente de marketing de produtos. Ana McCloud, que tem vasta experiência em contabilidade corporativa e finanças em ambientes de software de rápido crescimento, se junta ao time como vice-presidente de finanças.
Kristyn, Chuck, Jennifer e Ana se juntaram a uma equipe de mais de 120 pessoas distribuídas em três continentes, nos quais a cultura é um dos principais ativos por trás do sucesso da empresa. “Damos as boas-vindas a eles a equipe Playvox e esperamos trabalhar juntos para criar valor estratégico para nossos clientes”, compartilha Giraldo.
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