A Méliuz, startup mineira de cupons e cashback, contratou bancos para coordenar uma oferta pública inicial de ações (IPO), disseram três fontes familiarizadas com o assunto.
As unidades de banco de investimento de BTG Pactual, Bradesco, XP Inc e Itaú Unibanco vão estruturar o IPO, previsto para acontecer até o final deste ano. De acordo com uma das fontes, a expectativa é que a oferta movimente algo em torno de R$ 800 milhões. Segundo ela, nenhuma decisão final foi tomada ainda.
Fundada por Israel Salmen e Ofli Guimarães em 2011, a Méliuz tem cerca de 10 milhões de usuários registrados e tem parcerias com varejistas como Magazine Luiza, Lojas Americanas e Amazon e com provedores de serviços como Uber.
A Méliuz também oferece cartões de crédito sem tarifa em uma parceria com o Banco Pan, com reembolso de até 1,8% das compras feitas.
Em meio à crise do coronavírus, a Méliuz lançou um serviço de indicações de sites e lojas online, chamado Renda Extra. Se um cliente recomendar uma loja a um amigo e essa pessoa comprar um produto ou serviço nela, esse cliente receberá uma comissão pela venda.
Os investidores da Méliuz incluem fundos de venture capital da Monashees, Lumia Capital e Endeavor Catalyst e o investidor anjo Fabrice Grinda.
Procurada pela reportagem, a Méliuz não comentou o assunto imediatamente.