Com o objetivo de ajudar brasileiros e e-commerces a superarem a crise atual, o Méliuz lançou, nesta semana, o Méliuz Renda Extra. O novo serviço, que foi desenvolvido principalmente por conta das consequências da pandemia de covid-19, permite que qualquer pessoa ganhe dinheiro recomendando lojas online para seus amigos e seguidores, sem precisar investir nada.

“Não estava nos nossos planos lançar a plataforma, mas devido à situação atual, vimos uma oportunidade de colocarmos o ganha ganha em prática, beneficiando todos os envolvidos, assim como fazemos desde o início. O nosso compromisso com clientes e parceiros é algo que trazemos na nossa essência, mas nunca foi tão necessário quanto em tempos de pandemia”, explica Israel Salmen, CEO e fundador do Méliuz.

Com o programa, cada usuário cadastrado no programa tem acesso a links exclusivos das lojas para compartilhar por e-mail, WhatsApp, redes sociais e sites. A cada compra feita nos e-commerces pelo link, ele ganha uma comissão, que pode chegar a 20% do valor da compra. O dinheiro é creditado na sua conta do Méliuz e, ao completar R$ 20 de saldo confirmado, o usuário pode resgatá-lo para sua conta corrente ou poupança. O serviço é totalmente gratuito.

Há nove anos no mercado de cashback, a empresa possui parceria com os maiores e-commerces do Brasil e do mundo – centenas deles, de todos os segmentos, estão disponíveis no Méliuz Renda Extra para que os usuários possam recomendá-los aos amigos. A porcentagem de comissão oferecida varia de acordo com a loja e pode aumentar em datas especiais, como Dia das Mães, Férias e Dia dos Pais.

“Com a recomendação de isolamento social, as pessoas têm concentrado suas compras na internet e, muitas delas, estão vencendo o medo de comprar online. Estamos vendo uma mudança no comportamento do brasileiro, inclusive nas compras do dia a dia” ressalta Salmen.

Para participar, mesmo consumidores já cadastrados no Méliuz, precisam se inscrever no Méliuz Renda Extra pelo site para ter acesso aos links de recomendação dos e-commerces.