A nova realidade, de distanciamento social, está transformando o modo como as pessoas se conectam com aqueles que amam, fazendo com que se sintam mais próximas dos familiares e amigos. E, se há uma coisa que todos sabem, é que a comida é uma das maneiras mais eficientes de fazer isso.
Não é incomum que as pessoas mandem comida para familiares e amigos usando o Uber Eats. Porém, esse processo exige que o remetente fique atualizando constantemente o destinatário sobre o status do preparo no restaurante e a localização do entregador parceiro da plataforma.
Nesta semana, o Uber Eats lançou uma ferramenta que permite que o usuário compartilhe essas informações a respeito de um pedido com quem quiser usando um simples link. Com isso, o destinatário do pedido pode ver, em tempo real, o momento em que a encomenda deixa a cozinha e também o momento em que deve ir à porta receber.
Para comemorar, ainda nesta semana, duas lojas virtuais de flores começam a utilizar o Uber Eats para realizar entregas em dez cidades do país. “Esse é outro exemplo de como a Uber e o Uber Eats ajudam as pessoas a se conectarem, mesmo quando elas estão distantes”, diz Eduardo Donnelly, diretor do Uber Eats para a América Latina.
O primeiro parceiro para entrega de flores é a Nova Flor, empresa ligada à gigante Giuliana Flores. Até domingo, a Nova Flor vai oferecer buquês e vasos pelo Uber Eats nas seguintes cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador.
“A Nova Flor, assim como todas as lojas do grupo, aposta em grandes parcerias estratégias para o seu crescimento e para oferecer sempre boas novidades aos consumidores. Acreditamos que poder oferecer flores como um presente de Dia das mães em meio à pandemia, com a facilidade do app e sem sair de casa, seja uma ótima alternativa para o momento”, disse Clóvis Souza, CEO da Nova Flor.
Na cidade de São Paulo, haverá um segundo parceiro: a loja WeFlores, do grupo André Pedrotti, que trabalhou em casamentos de celebridades. “Com a pandemia do novo coronavírus, os produtores de flores se viram com mais de 60% das flores sendo descartadas. Por isso, estamos lançando essa novidade em parceria com o Uber Eats, com esperança de que ajudemos a levar flores direto dos produtores para a casa das pessoas”, acrescenta Pedrotti.
Não é a primeira vez em que o Uber Eats expande a sua seleção de estabelecimentos parceiros para além dos restaurantes. Há um mês, já em meio à pandemia de covid-19, o Uber Eats ofereceu ovos de Páscoa em parceria com marcas famosas e empreendimentos locais e, depois, lançou também uma seleção de farmácias da rede Pague Menos, lojas de conveniência e pet shops da rede Cobasi.