A FCJ Venture Builder, multinacional que oferece um modelo de criação de corporate venture builder para grandes empresas, irá lançar a Vertical Varejo, resultado da união de esforços das CVB’s já existentes, dentro da área do Varejo, a partir de iniciativas de Open Innovation dedicada ao setor varejista, sendo composta pela Capri Venture Builder, Farma Ventures, Federaminas Ventures, Leonora Ventures, Varejo Ventures, Varejo Ventures, Vellore Venture e Woli Ventures.
Com o anúncio da Vertical Varejo, as empresas, venture builders e startups criam um grupo de investidores-anjo, chamado de Retail Angels, somando a relevância da rede de cada corporate venture com a força da FCJ Venture Builder. Assim, conforme as startups abrirem rodadas de investimentos, esses “anjos” terão prioridade na avaliação e acompanhamento.
No evento outras novidades irão surgir, como o lançamento da Retail Angels, com Daniel Góes à frente. O intuito é unir investidores anjos que se interessam em startups ligadas ao varejo e querem estar mais inseridos neste ecossistema de inovação, criando networking e relacionamento.
“Uma corporate venture junto a uma startup promove um negócio mais assertivo, diminui seus gaps em processos e pessoas. Problemas do tipo são sanados por meio da metodologia do builder, que acelera o crescimento. Dessa forma, deixamos os investidores mais próximos de nós, direcionando o investimento para as startups do nosso portfólio”, pontua Paulo Justino, CEO da FCJ Venture Builder.
O anúncio do lançamento da Vertical Venture será realizado com transmissão ao vivo no próximo dia 12 de junho, às 19h, no Instagram e YouTube da FCJ Venture Builder. Para mais informações, acesse aqui.
* Foto de destaque: Paulo Justino, CEO e founder da FCJ Venture Builder.