A Salux, healthtech especializada em gestão hospitalar, acaba de realizar mais uma aquisição. Com um valor de R$ 12 milhões, na compra de 50% da healthtech Skymed, que desenvolveu uma solução de gestão clínica específica para anestesiologistas. O objetivo da aquisição segue o foco da Salux de transformar o setor da saúde através do crescimento da aplicação da tecnologia.
A Skymed tem como missão incluir a tecnologia nos ambientes de saúde para facilitar o dia-a-dia das operações e aumentar a praticidade dos projetos. Segundo Jean Concílio, CEO da Skymed, os investimentos da Salux Technology são um grande marco na história da empresa e será crucial para acelerar o crescimento de forma estruturada, permitindo a consolidação da empresa no mercado. Além de fomentar inovações para tornar a solução que passa a ser chamada SX Anestesio ainda mais eficiente e completa.
“Além de reforçar a confiança em que nos foi depositada, poder caminhar ao lado de uma empresa com a tradição e experiência da Salux, antecipa passos para a construção de nossa própria trajetória. Sem dúvida, haverá grande sinergia neste framework que se constitui agora”, enfatiza Concilio.
Murilo Fernandes, CEO da Salux, explica que a Salux tem buscado olhar para outros mercados. Para apoiar essa estratégia, a empresa vem fazendo novas aquisições e aumentando seu portfólio, esta já é a segunda em menos de seis meses. Em dezembro de 2021, a Salux iniciou os movimentos de M&A, com a aquisição da Med.place, proprietária de uma solução inovadora de telerradiologia.
Segundo o executivo, atualmente as empresas que desenvolvem sistema de gestão hospitalar, restringem sua atuação preferencialmente às suas soluções. A Salux quer atuar como um provedor completo e único que entrega tudo o que precisa: hardware, infraestrutura, profissionais especializados e inúmeros serviços gerenciados. “Nosso propósito é oferecer tecnologia e os meios para que os hospitais possam atingir melhores níveis de excelência e salvar vidas”, explica Fernandes.
*Foto em destaque: Jean Concílio, CEO da Skymed e Murilo Fernandes, CEO da Salux.