Com pouco mais de um ano de operação, a Daki, aplicativo de delivery de mercado 100% digital, acaba de anunciar o lançamento de sua marca própria de produtos. O projeto prevê inicialmente o lançamento de produtos no Brasil, em sete categorias, e atingir ao menos 30 itens personalizados à disposição dos clientes do app até o segundo semestre de 2022. A expectativa é que os produtos representem 15% da receita da Daki nos próximos 12 meses.
O carro-chefe do lançamento é o INO, vinho da Daki. Produzido em Mendoza, na Argentina, o produto será comercializado tanto no Brasil quanto nos mercados onde a JOKR atua. “O INO está adotando uma nova abordagem ao vinho, uma marca arrojada e acessível a todas as gerações, principalmente as mais jovens no Brasil, com um preço justo e em três diferentes uvas, pensando em atingir todos os gostos e preferências”, comenta Rafael Vasto, CEO e cofundador da Daki. Também estarão disponíveis itens como papel higiênico, gelo e água sem gás.
Outra novidade é a linha de produtos da Padoka Daki que oferecerá pães frescos e frios. Inicialmente, os produtos estarão disponíveis, a princípio, nos bairros: Santa Cecília, Paulista, Pinheiros, Moema, Vila Clementino, Itaim, Mooca, Pompéia, Bela Vista e Vila Mariana. Mas, a ideia é que todas as lojas da Daki passem a vender os itens em breve.
Expansão
Para maio, a startup vai ampliar ainda o portfólio da marca própria com a linha de refeições prontas e chocolates em barra. Para Rafael, a tendência de que empresas lancem suas próprias marcas de produtos é global e tende a crescer ainda mais no Brasil. Hoje, ainda, menos de 2.5% das empresas têm suas próprias marcas de produtos. No Reino Unido e Suíça, por exemplo, esse número chega a 42%. “No Brasil as marcas próprias se tornaram sinônimo de segunda linha. Nós queremos mudar esse conceito, trazendo valor e oportunidade aos nossos clientes em adquirir um produto que só será encontrado no nosso aplicativo, com qualidade e preço justo”, explica. A empresa afirma, entretanto, que os preços de sua marca própria podem ser 15% a 20% menores em comparação aos concorrentes.
Para os dois próximos trimestres, o objetivo da Daki é focar seus esforços em impulsionar os produtos da marca e, para o fim do ano, expandir a atuação da empresa geograficamente. Hoje, a Daki conta com 100 dark stores em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Em dezembro de 2021, a A Daki anunciou junto à JOKR a segunda rodada de investimentos do grupo. A startup recebeu uma Série B de US$ 260 milhões, e com isso, o grupo como um todo, passa a valer US$ 1,2 bilhões. Considerada Unicórnio com menos de um ano de operação, a Daki, junto à JOKR, possui um valor de mercado avaliado atualmente em mais de US$ 1,2 bilhão.