A Globant, empresa de TI e desenvolvimento de software, anunciou hoje a assinatura de um acordo definitivo para adquirir a GeneXus, empresa desenvolvedora de uma plataforma low-code. A aquisição do GeneXus também fortalecerá a oferta da Globant X, divisão dedicada a converter a tecnologia mais disruptiva da empresa em plataformas escaláveis.
Com mais de 30 anos no mercado e sendo utilizado por mais de 1.700 empresas na América Latina e Ásia, GeneXus é um produto que oferece uma plataforma low-code com funcionalidades de Inteligência Artificial (IA) para criar, desenvolver e manter soluções abrangentes prontas para serem executadas em todos os tipos de dispositivos.
“Estamos muito felizes em incorporar a GeneXus ao nosso portfólio de plataformas. As plataformas low-code impulsionam a reinvenção de empresas e indústrias, pois permitem que as organizações criem novas aplicações e soluções mais rapidamente. Isso é absolutamente crítico nesta era em que a tecnologia evolui para atender expectativas dos usuários finais”, disse Martín Migoya, CEO e cofundador da Globant. “Estamos orgulhosos que Nicolás Jodal, CEO e cofundador de GeneXus, se junte à nossa equipe, para continuar expandindo GeneXus em todo o mundo de mãos dadas com sua liderança e nossa profunda experiência em IA e presença em 18 países”, acrescentou.
Fundado no Uruguai em 1988, com mais de 150 profissionais, a GeneXus tem em seu portfólio empresas como Mitsubishi Electric, Itaú, Honda, Pan American Energy e TV Azteca, entre outras, em setores-chave como Serviços Financeiros, Varejo e Manufatura. Nicolás Jodal, CEO e cofundador do GeneXus e sua equipe se juntarão à Globant para continuar expandindo o GeneXus globalmente.
“Estamos orgulhosos de nos associar com a Globant. Juntos, a GeneXus entrará em uma nova era e se tornará definitivamente a plataforma low-code mais inovadora do mundo”, diz Nicolás.
“Estou muito animado com este acordo. A Globant é o parceiro estratégico ideal para estender o desenvolvimento automático de software e continuar simplificando a criação e manutenção de software para clientes em todo o mundo”, disse Breogán Gonda, cofundador e presidente da GeneXus.
A conclusão desta transação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições habituais de fechamento.
*Foto em destaque: Martín Migoya, CEO e Cofundador da Globant; Nicolás Jodal, CEO e Cofundador da GeneXus; Guibert Englebienne, Cofundador da Globant e Presidente da Globant X e Breogán Gonda, Cofundador e Presidente da GeneXus.