A CM.com, empresa holandesa líder em comércio conversacional (ConvComm) que chegou recentemente ao Brasil, fez a aquisição da Building Blocks, empresa que oferece soluções de IA (Inteligência Atificial) orientadas para uma melhor experiência do consumidor com as marcas. Ou seja, usam algoritmos de personalização que permitem que essas marcas personalizem suas ofertas e a jornada do cliente com base nas necessidades individuais.
Fundada em 2013, a Building Blocks possui escritório na Holanda e aproximadamente 40 funcionários. O conjunto de soluções de Consumer AI da startup se concentra na orientação, engajamento e atendimento ao consumidor baseada em dados. A sua carteira de clientes abrange indústrias de consumo e inclui marcas de renome como Samsung e Corendon Airlines, o que demonstra a versatilidade da sua oferta.
Capacitar as empresas a entender e agir a favor dos consumidores é um diferencial para o crescimento e relevância do negócio. Para o country manager da CM.com, Ronald Bragarbyk, criar interações relevantes e personalizadas com o consumidor durante toda a jornada é um atrativo das empresas que trabalham em sua estratégia de ciência de dados do consumidor. “Isso é feito orientando as empresas em sua jornada de maturidade em ciência de dados, impulsionando assim o crescimento dos negócios, melhorando a experiência da marca e transformando os usuários em ‘fãs fiéis’. Tudo isso acontece por meio de soluções customizáveis que analisam as interações dos consumidores e as traduzem em valiosas experiências individuais em todas as fases da jornada do cliente”, explica sobre a nova tecnologia.
A CM.com informou que o investimento foi de € 6,9 milhões, mais 129.787 ações ordinárias do capital social da empresa. As ações serão adquiridas pela CM.com no mercado aberto nas próximas semanas. Nos últimos três anos, a Receita Anual Recorrente (ARR) de Building Blocks aumentou em média 97% ao ano e atualmente soma aproximadamente € 4,0 milhões. Como resultado, a aquisição apoiará a estratégia da CM.com de aumentar seu ARR e margem bruta principal.
A CM.com visa continuamente elevar o nível e estabelecer novos padrões em experiências de comércio conversacional. “A aquisição da Building Blocks é uma grande adição e aceleradora do nosso objetivo de entregar os melhores serviços e antecipar as demandas do mercado, visando otimizar a experiência em toda a jornada do cliente”, finaliza Ronald.
Semelhante às aquisições anteriores, a CM.com acredita que a tecnologia da Building Blocks é perfeitamente adequada para expansão internacional. A tecnologia da RobinHQ, adquirida em outubro de 2020, foi totalmente incorporada ao Mobile Service Cloud da CM.com em um ano e agora é oferecida em 15 países.
* Foto destaque: Alexander Van Eerden, CEO da Building Blocks.