As startups Inflr, pioneira em novos modelos de entrega no mercado de marketing de influência, e Adaction, veículo de comunicação especializado em mobile growth com foco em campanhas de conversão, acabam de adquirir a plataforma de live commerce, Alive, que tem entre seus investidores empresas como Stone, Grupo Globo, Maya e Atmos. Os valores da aquisição não foram revelados.
Com a nova empresa, os negócios digitais, que antes eram baseados no marketing de influência e mobile marketing, agora também atingem o universo das lives, criando monetização e venda direta nas lives dos criadores de conteúdo com a tecnologia da Alive.
“A aquisição da Alive potencializa nossa operação digital. Já somos líderes em conversão por mobile marketing com a Adaction, os únicos a entregar 100% de alcance em marketing de influência através da metodologia Inflr e agora, queremos ir além. Com a Alive oferecemos às marcas e aos criadores de conteúdo a comercialização de produtos diretamente em suas lives, sem perder a audiência, sem deixar a compra para depois. O que trazemos para o Brasil já é uma realidade na China, País que mais vende em lives”, diz Thiago Cavalcante, CEO & CSO da Inflr.
Segundo a consultoria iResearch, o live commerce deve responder por 20% de todas as vendas digitais na China neste ano de 2022, um recorde em todo o mundo, fator que motiva os sócios a investirem na disseminação do modelo da Alive.
Fundada pelos sócios Timoteo Gomes, Gabriel Reginatto e Felipe Piazza, a Alive é uma plataforma white-label de live commerce, cujo foco central é ajudar marcas a participarem do próximo passo do e-commerce: a compra por vídeo. A empresa permite que as marcas realizem lives com baixíssimo custo, quando e onde quiserem, sem necessidade de contratação de empresa de transmissão, utilizando apenas o aplicativo da empresa, que transmite em alta qualidade aos seguidores.
Com a união das três empresas, o valuation já bateu dez dígitos. O grupo já anunciou o plano para participar de rodadas de investimento para ampliação dos negócios. “Juntos somos os maiores especialistas em marketing digital, unindo os novos formatos de publicidade em nosso guarda-chuva de operações. O que oferecemos às marcas e agências é um formato mais dinâmico, unindo resultados reais às estratégias. Vamos expandir muito nossa atuação neste ano e a Alive é fundamental para várias estratégias nossas. Já temos em mente o que queremos buscar no mercado, mas por enquanto não temos o valor exato que iremos buscar nas rodadas de investimento, mas adianto que já estamos recebendo diversas propostas”, finaliza Cavalcante.
* Foto de destaque: Bruno Niro, Tiago Brandão e Thiago Cavalcante, sócios da Inflr e Adaction.