A 99Pay, conta digital vinculada ao aplicativo de mobilidade 99, completou quatro anos de operações em 2024, registrando um crescimento de 120% no último ano. Nos 12 meses anteriores, a plataforma alcançou mais de 16 milhões de contas ativas, com a expectativa de ultrapassar 20 milhões até o final de 2024. Além disso, novas iniciativas em educação financeira estão em andamento.
O crescimento da fintech está associado ao aumento da demanda por soluções financeiras simples e acessíveis, especialmente entre usuários que buscam alternativas para serviços bancários tradicionais.
Além de recursos como pagamento de boletos e recargas de celular, a conta oferece a possibilidade de ganhar cashback em diversas transações e uma rentabilidade de 110% do CDI sobre o saldo disponível até R$ 5.000.
A 99Pay afirma ter se posicionado no mercado brasileiro ao oferecer benefícios financeiros diretos aos seus clientes. No último ano, a plataforma devolveu mais de R$ 60 milhões aos usuários por meio de cashback e cupons de desconto. Transações realizadas via Pix somaram mais de R$ 20 milhões em movimentações.
Ainda segundo a empresa, o saldo acumulado nas contas digitais gerou uma lucratividade de R$ 124 milhões com base no CDI, apresentando uma opção para rentabilizar economias de forma prática. Esse foco em recompensas e facilidade de uso atraiu uma variedade de usuários, incluindo cerca de 42% da classe C, que se beneficiam da inclusão financeira proporcionada pela plataforma.
Parceria da 99Pay com Me Poupe! e nova plataforma de educação financeira
Como parte de sua estratégia, a 99Pay também anuncia, no seu aniversário de quatro anos, uma parceria com a Me Poupe!, empresa fundada pela especialista em finanças Nathalia Arcuri.
A iniciativa resultou no lançamento da plataforma “Simplificando – Finanças sem enrolação”, que visa oferecer conteúdo didático gratuito sobre educação financeira para os usuários da 99Pay.
A plataforma é composta por quatro trilhas de aprendizado, com um total de 11 módulos, que abordam temas como organização financeira, uso consciente do cartão de crédito, estratégias para quitação de dívidas e noções básicas sobre investimentos.
Além das aulas teóricas, os participantes terão acesso a exercícios práticos e conteúdos complementares que ajudam a colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Ao final, será emitido um certificado personalizado para os alunos.
Anselmo Baccarini, Diretor de Comunicação da 99Pay, destaca a importância dessa iniciativa.
“Acreditamos que fornecer acesso a conteúdo financeiro de qualidade é uma parte importante da nossa missão de empoderar pessoas em direção a uma vida financeira mais saudável”.
Para Anselmo, a parceria com a Me Poupe! representa um passo fundamental para democratizar o conhecimento financeiro entre os milhões de usuários da plataforma.
Nathalia Arcuri, fundadora da Me Poupe! também ressalta que a disseminação de educação financeira é importante para melhorar a relação das pessoas com o dinheiro e permitir que elas façam escolhas mais conscientes. “Agora é a hora de pegar esse conteúdo gratuito e colocar em prática”, encoraja ela.
Recentemente, a 99Pay também anunciou que planeja expandir seus serviços para incluir investimentos em renda fixa diretamente na plataforma. Essa nova funcionalidade permitirá aos usuários aplicar em títulos de baixo risco, com alta liquidez.
Aproveite e junte-se ao nosso canal no WhatsApp para receber conteúdos exclusivos em primeira mão. Clique aqui para participar. Startupi | Jornalismo para quem lidera inovação!