A Revelo, plataforma de recrutamento de desenvolvedores, adquiriu duas startups mexicanas, Listopro e CeroUno, focadas em recrutamento e formação de talentos de tecnologia. O objetivo das aquisições é consolidar a contratação de talentos no mercado mexicano, com vistas a atender os clientes da Revelo nos EUA – que já representam 80% do faturamento da empresa.

“Num mundo onde o trabalho remoto se tornou a regra, o alinhamento de fuso horário entre os EUA e a América Latina faz com que os talentos dessa região sejam altamente cobiçados por empresas americanas. Nesse sentido, é importante para a Revelo estar presente também no México, onde a proximidade com a costa oeste e o Vale do Silício é uma vantagem”, afirma o cofundador da Revelo, Lucas Mendes

A startup Listopro surgiu na intenção de dar mais espaço para desenvolvedores latino-americanos, na intenção de globalizar as ofertas e adquirir cada vez mais cientes. Já a startup CeroUno, foca na formação de desenvolvedores e no aprimoramento de suas habilidades. Com a aquisição, a Revelo espera se aproximar ainda mais da comunidade de tecnologia, oferecendo aos seus usuários a oportunidade de desenvolver suas habilidades em programação, ciência de dados, cibersegurança e devops. 

Lucas Mendes reforça: “No longo prazo, quem tiver o melhor acesso ao supply side vai vencer nesse mercado. E, nos próximos 5 anos, as empresas que não olharem além de suas fronteiras geográficas na competição por talentos vão ficar para trás”.

O cofundador da Revelo, Lachlan de Crespigny, diz: “Não há dúvidas que a demanda por engenheiros de software nos EUA continuará crescendo, e ter acesso ao pool de talentos mais profundo do México será uma enorme vantagem competitiva”.

De acordo com o instituto de pesquisa IDC, o mercado de tecnologia americano é o maior do mundo, representando 33% do total mundial, ou seja, US$1.8 trilhões em 2022. Ao mesmo tempo, de acordo com uma pesquisa da Gartner, 64% dos executivos americanos de TI enxergam na escassez de talentos a principal barreira para a inovação em suas empresas.


* Foto destaque: Lucas Mendes, cofundador da Revelo.