“Netflix da educação” recebe aporte de US$ 64 milhões para impulsionar ensino digital no Brasil

A Odilo, plataforma de streaming de educação, acaba de receber um aporte de capital de US$ 64 milhões liderado pela Bregal Milestone, aceleradora de tecnologia da Europa. Com o investimento, a Odilo Brasil contratará dezenas de novos profissionais nas próximas semanas e acelerará seu plano de desenvolvimento para atender o mercado brasileiro e ampliar seu catálogo com conteúdo local.

A Odilo Brasil irá, ainda, incentivar a colaboração com provedores nacionais para ampliar seu catálogo com conteúdo local. O movimento será acompanhado de um plano de crescimento progressivo, que começa ainda este mês com as primeiras dezenas de contratações nas áreas de tecnologia, operações, dados, conteúdo e comercial.

“Com o investimento, queremos seguir incentivando de forma global o movimento de aprendizagem ilimitada, permitindo que qualquer organização de forma simples possa evoluir suas plataformas educativas com conteúdos limitados e programas despersonalizados a seu novo ecossistema digital ilimitado, configurado sob medida para cada organização segundo seus próprios programas e treinamentos, e que permitirá oferecer formação personalizada e ilimitada para toda a vida, a partir da demanda dos usuários”, afirma Rodrigo Rodríguez, CEO e fundador da Odilo.

A empresa é comparada às grandes plataformas globais de streaming porque criou a categoria de “Ecossistema de Aprendizagem Ilimitada”, que permite que qualquer organização, tais como colégios, universidades, cursos profissionalizantes, empresas, bibliotecas ou escolas de negócios tenham um ecossistema com todos os conteúdos e experiências educativas possíveis de forma integrada, com um só click e um único aplicativo.

A Odilo criou uma categoria educativa com um foco e visão diferentes em relação aos demais provedores de e-learning e está conseguindo níveis de engajamento de usuários entre 3 e 5 vezes superior ao das categorias e focos educativos tradicionais. Mais de 8,5 mil organizações de 52 países, desde ministérios de educação, universidades ou escolas privadas, até startups e grandes empresas já criaram seus próprios Ecossistemas de Aprendizagem Ilimitadas, onde têm acesso mais de 100 milhões de pessoas globalmente.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.