Fintech de consórcios recebe aporte de R$ 8,5 milhões

A Turn2C, fintech que oferece consórcios, acaba de captar R$8,5 milhões em uma rodada seed, liderada pelo fundo Honey Island by 4UM com participação da B3 e da Urca Angels. O objetivo da startup é usar os recursos recebidos e o apoio dos investidores para investir no mercado em que atua com uma solução robusta e uma rede de parceiros diversificada.

Com a entrada desses investidores, a Turn2C, que já conta com o investidor-anjo Fabio Leme,  recebe o apoio necessário para contribuir na evolução do mercado de consórcio na América Latina. Por meio de inteligência artificial, modelos matemáticos e estatísticos da Turn2C, os parceiros comerciais conseguirão encontrar a melhor operação de consórcio, considerando o que o cliente quer comprar, quando e quanto pode pagar. 

“Depois de anos de experiência na venda de consórcios, percebi que o alto grau de cancelamento do setor está em vendas mal feitas e não no produto em si. Acredito que o consórcio pode ser uma forma da população atingir seu objetivo de compra com melhor custo-benefício frente aos canais clássicos de financiamento”, afirma Bruno Pinheiro, founder e CEO da Turn2C.

A tecnologia é o ponto alto da startup. Ao fazer a identificação correta do cliente e do produto, a carteira terá menos inadimplência e chegará pagante até o final do consórcio. “Nossa taxa de assertividade nas simulações passa de 95% e a desistência está abaixo de 3%”, pontua Thiago Ramos, cofundador e head de produto da companhia. Enquanto isso, atualmente a taxa de desistência em grupos no Brasil está acima de 50%, segundo dados do Banco Central (Bacen).


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.