CEO do iFood anuncia investimento em startup de biotecnologia

O CEO do iFood, Fabricio Bloisi, acaba de realizar um investimento na Biolinker, startup brasileira de aceleração de processos e acertos na área da biotecnologia. Por meio de biologia sintética, a empresa desenvolve soluções para aumentar a praticidade e facilidade na utilização de seus produtos, os valores do investimento não foram divulgados. Ao anunciar o investimento na startup de biologia sintética, o fundador e atual CEO do iFood, Fabricio Bloisi, destacou a necessidade de investimentos em empresas que têm potencial para inovar nos setores farmacêutico, hospitalar e agrícola.

Fabricio Bloisi, CEO do iFood, afirmou que, com este aporte, deseja “puxar a fila” para que outros empresários sigam o mesmo caminho. “Invisto em causas nas quais acredito. Por meio do meu investimento nessa jovem e promissora empresa, quero fortalecer a biotecnologia no Brasil”, disse o executivo à Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), que apoiou a Biolinker em projetos anteriores.

Fundada em 2018, a Biolinker trabalha com tecnologias de ponta para acelerar processos e trazer mais inovação para o mundo da biotecnologia. A BioLinker é proprietária da plataforma PDDAP, ferramenta que acelera e reduz o risco do seu bioprocesso, tornando realidade o uso de biologia sintética no seu segmento.  A empresa participou de alguns programas de apoio ao longo desses 4 anos, e acabaram se destacando em alguns rankings de startups, se posicionando entre as 40 melhores startups do Wolves Summit, e entrado par o ranking mundial de startups da Bauduco e da BRF.

A BioLinker também está em um grupo seleto da biotecnologia, ela é uma entre as 10 únicas empresas no mundo que comercializam seu próprio kit de síntese livre de células para proteínas difíceis de expressar.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.