Startups anunciam fusão e recebem investimento para transformar o mercado de moda atacadista

Vesti é a mais nova ferramenta para ajudar na aceleração de vendas e na transformação do atacado de moda no Brasil. A empresa, que nasceu da fusão entre as startups Vesti e Ziro, tem o objetivo de digitalizar a relação entre fabricantes e revendedores de moda, tornando o processo mais rápido e barato. Com a fusão, a Vesti passa a contar com 48 profissionais e expectativa de crescimento de 200%, com 450 mil pedidos transacionados em 2022.

Ao mesmo tempo em que as empresas anunciam a parceria, a Vesti recebe uma injeção de capital com aporterealizado pelas venture capitals Aimorés InvestimentosSmart Money VenturesEquity Rio. Os valores a cerca da transação não foram divulgados. “A Aimorés é uma venture capital especialista em marketplace e inovação para vendas. Então, além das empresas estarem muito ligadas ao nosso propósito, vimos uma base muito grande de clientes e uma forte equipe de tecnologia, o que nos motivou a investir na Vesti”, afirma Natan Sztamfater, cofundador da Aimorés Investimentos.

Novo atacado: plataforma de vendas on-line B2B 

Com seis anos de atuação, a Vesti é uma ferramenta B2B, focada no mercado de moda e que oferece uma plataforma para vendas on-line aos fabricantes e revendedores, como os das regiões do Bom Retiro e do Brás. Por meio da sua plataforma, o fabricante poderá montar um catálogo com seus produtos e disponibilizá-los para venda mediante aplicativo. Com isso, além de acelerar o processo do consumo e diminuir os esforços do comerciante, a Vesti cumpre com o seu propósito de empoderar o mercado de moda e fortalecer as empresas e os empreendedores do vestuário.  “Encontramos na Ziro uma equipe extremamente especializada e totalmente alinhada com o propósito da nossa empresa. A escolhemos para a fusão dada a sua alta tecnologia em pagamentos, o que vai somar à plataforma da Vesti”, explica Walid Makdesi, CEO da Vesti.

A Ziro é uma empresa fundada em 2018, no bairro Bom Retiro, em São Paulo. Com grande conhecimento em vendas digitais no atacado de moda, os empreendedores da Ziro desenvolveram uma solução de pagamento antifraude exclusiva para o atacado. “O fundamental para a fusão foi a entrada da Vesti junto aos mais de 500 fabricantes de atacado. Na Ziro, nós sempre tivemos uma grande aproximação com os revendedores, porém sentíamos dificuldade em nos conectarmos com os fabricantes. Desta forma, a Vesti e suas integrações foram a complementação que precisávamos”, pontua Cesar Almeida, CEO da Ziro.


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