Startup que oferece automação de marketing para varejo recebe aporte de R$ 1 milhão

A Datasales, plataforma SaaS de automação de marketing end-to-end para supermercados, açougues, hortifrutis, farmácias e outros negócios de recorrência acaba de receber um aporte de R$ 1 milhão, via CapTable, hub de investimentos em startups. A rodada contou com 147 investidores em apenas 31 horas. 

A rodada da startup de Campinas (SP) contou com a participação da Prana Capital como investidora líder dentro do formato de investimento-sindicato participativo. 

Para o CEO da Datasales ter a Prana Capital como investidora é essencial para o processo de expansão da Retailtech. “Ficamos satisfeitos com a rapidez da captação e de poder contar com a Prana Capital como nossa investidora líder. Isso nos auxiliará no plano de crescimento e a angariar novos clientes a Datasales”, comenta Luan Azevedo, CEO da Datasales.

Modelo de negócio

A Datasales é uma plataforma de software como serviço (SaaS) de automação de marketing end-to-end para o varejo de recorrência, que são aqueles com compras diárias ou mensais. 

A startup utiliza um estúdio de criação automatizado para as artes e promoções dos varejistas como encartes, cartazes, etiquetas entre outras mídias. Além disso, opera como um motor de distribuição de campanhas que dispensa a necessidade de conhecimento de marketing digital ou design. 

“Conforme já revelamos por meio da pesquisa Perfil do Investidor em Startups 2021, o modelo de negócio é o principal critério dos investidores para aportar em uma startup. Tanto que 148 investidores que participam da nossa plataforma conseguiram enxergar na Datasales um modelo sólido e eficiente de uma maneira tão clara e se movimentaram para encerrar esta que foi uma das captações mais rápidas da nossa história”, explica Guilherme Enck, cofundador da CaTable. 

O CEO da Datasales explica que a monetização do negócio se dá por meio da cobrança pelo uso da plataforma. “Contamos com planos que variam de R$ 199 a R$ 799 por mês, ficando a critério do cliente se enquadrar dentro do que ele precisa para sua empresa. Além disso, o nosso ticket médio da base de clientes é de R$288. Já o ticket de entrada dos novos clientes está atualmente em torno de R$ 350”, salienta Azevedo.

* Foto de destaque: Felipe Vieira e Luan Azevedo, cofundadores da Datasales.


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