Startup de Sorocaba que potencializa a jornada de colaboradores recebe aporte da Leonora Ventures

A Leonora Ventures, corporate venture builder cujo objetivo é fomentar ideias inovadoras de educação e varejo bem como promover a aproximação entre organizações já consolidadas e startups, apresenta mais um case de sucesso, agora com a Cizino, plataforma de gestão de projetos que incluem people analytics, desenvolvimento organizacional e machine learning. Os valores do investimento não foram divulgados.

Criada em 2019 em Sorocaba (SP), a Cizino tem como objetivo potencializar a jornada dos colaboradores e assim aumentar a conexão entre eles e a empresa. Para atingir sua proposta de trabalho, os alvos atuais são a finalização da plataforma web e mobile em combinação com o chatbot, que já é utilizado por empresas. Em paralelo está a proximidade que a startup tem com instituições acadêmicas através do financiamento cruzado em Centros Acadêmicos e Empresas Jr., assim fomentando o ecossistema da jornada estudante/estagiário/efetivação, com culturas estimuladas na plataforma como feedback, segurança psicológica, gestão ágil, performance e intraempreendedorismo.

“Percebemos que no mercado havia espaço para desenvolvimento da jornada de quem faz com que elas aconteçam, pois infelizmente grande parte não tem nem espaço para compartilhar ideias, muito menos feedbacks e muitas outras ferramentas como denúncias de má conduta interna, a não automação desses recursos faz com que a jornada seja exaustiva e consequentemente aumente o desengajamento”, afirma Natália Ferrarezi cofundadora da Cizino. Então, diante disso, a startup nasceu com o propósito de mudar esse cenário, regando a individualidade de colaboradores e assim gerando ótimos frutos para empresas com engajamento, pertencimento e intraempreendedorismo. 

A Leonora Ventures pertence ao grupo FCJ Venture Builder e ao Grupo Leonora, de papelaria e insumos escolares e de escritório, e tem um processo seletivo único para escolher as startups, pelo qual a Cizino passou. A venture builder atua de forma estratégica no desenvolvimento do produto, venda, solução, testagem, validação das hipóteses das startups, além do suporte de governança, implantando esses processos.

Além disso, existe o Comitê de Governança, que atua junto às empresas, e assim cria um planejamento de marketing para cada uma, observa sua comunicação, atuação, SAC, etc.

Em termos de investimento financeiro, Ana Debiazi, CEO da Leonora Ventures, comenta: “Com a entrada da Leonora Ventures e da Baita Aceleradora, o processo para rodadas de investimento é solidificado, e acreditamos que, no segundo semestre deste ano, a Cizino estará apta para receber os tão esperados aportes”.  

* Foto em destaque: Natália Ferrarezi e André Luiz, responsáveis pela Cizino.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.