A REAG Investimentos, grupo financeiro independente que desenvolve soluções financeiras para grupos familiares e empresariais, anunciou a aquisição da Rapier Investimentos, companhia de investimentos brasileira que atua como gestora de recursos de terceiros. Os valores da aquisição não foram revelados.

Atualmente, a REAG ocupa a 17ª posição no ranking geral da Anbima (2ª colocada entre as gestoras independentes), com a gestão de aproximadamente R$ 67 bilhões. A aquisição da participação na Rapier faz parte da estratégia de ampliar seu ecossistema de soluções e serviços especializados aos clientes. 

“A transação segue o plano de expansão de nossa atuação, aprimoramento de soluções e melhoria de equipe, agregando agora gestão de patrimônio (Wealth Management) aos nossos clientes e impactando diretamente nosso crescimento nos próximos anos”, afirma João Carlos Mansur, CEO da REAG.

Rapier Investimentos é uma boutique de gestão, baseada no Rio de Janeiro, e focada em gestão de patrimônio, gerindo fundos exclusivos, previdenciários privados e carteiras administradas.

“Com a aquisição, a REAG acompanha o movimento de players do mercado que vêm investindo em gestoras especializadas e pretende acelerar o seu crescimento por meio da ampliação do leque de produtos e das estratégias com as quais atua. Esse é um dos primeiros passos de uma série de anúncios que devem ser feitos pelo grupo, que avalia novas oportunidades em outros segmentos. Já temos, por exemplo, fundos líquidos da nossa asset que estão em plataformas de distribuição e também estamos em captação para um FII de Recebíveis em Energias Renováveis”, ressalta Mansur.

A Rapier Investimentos, com apenas 1 ano e meio de existência, conta com cerca de  R$ 200 milhões sob gestão, entre fundos de investimento e carteiras administradas. 

Especializada na gestão patrimonial (Wealth Management), a gestora foi estruturada em março de 2020 pelos sócios Antônio Machado, Maurício Bicalho, e Dario Tanure, executivos com passagens em posições sêniores na: Fundação Real Grandeza, Opportunity, UBS Asset Management, Merrill Lynch, Banco Omega, Icap Corretora, Ativa Corretora e Fundação Petrobras. 

“A Rapier Investimentos obteve crescimento expressivo do total de ativos sob gestão nos últimos 12 meses. Na nossa perspectiva, entrar para a REAG abre um grande leque de novos serviços e soluções para clientes de Wealth Management, além de acesso a grandes grupos econômicos já clientes do Grupo”, explica Machado, sócio da Rapier.


* Foto de destaque: João Carlos Mansur, CEO da REAG.