A Conecta Lá, plataforma brasileira que oferece soluções para descomplicar a gestão de marketplace, recebeu um aporte Pré Series A da RaiaDrogasil (RD), junto com a Silver Angels e Aimorés Investimentos. A rodada ocorre em um momento no qual a startup está focada na evolução e aceleração do Seller Center, uma ferramenta que oferece soluções para catalogação, workflow de pedidos, split de pagamento, logística, entre outras necessidades de varejistas, em formato marketplace.

A RD e a Conecta Lá não divulgaram os valores do aporte financeiro, apenas a informação de que a RD adquiriu 12,5% do capital social da Conecta Lá, incluindo direito de preferência para deter até 20% do capital social da empresa e a compra dos direitos de uso do código da sua plataforma Seller Center.

Com os valores em caixa, a Conecta Lá pretende crescer em mais de 100% a equipe (especialmente na área de produtos e tecnologia). A expectativa da startup é ter 40 grandes empresas utilizando o seu sistema até o final de 2022. Segundo Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá, a RD passou de cliente a investidor porque enxergou o potencial efetivo do Seller Center para melhorar performance e gestão de estoques dos pontos físicos de venda das unidades da RD “O consumidor passou a ser atendido mais rápido com o uso da nossa ferramenta. Por isso, é uma satisfação ter um grupo que conhece tanto do varejo enxergando tanto potencial no nosso produto que decidiu investir em nós”, destaca o executivo.

O investimento foi liderado pela RD e conta também com um novo aporte dos fundos de venture capital Silver Angels, Aimorés Investimentos e Meta Ventures (braço de corporate venture capital da consultoria de transformação digital Meta), que já tinham injetado capital na empresa anteriormente. “Nossa parceria com a Conecta Lá visa mudar o nosso marketplace de patamar, aumentando massivamente o número de Sellers com serviços e facilidades para que a operação seja cada vez melhor. Queremos juntos criar a melhor plataforma de gestão e nos tornando um case de sucesso”, afirmou Fernando Varela, vice-presidente da RaiaDrogasil.

Já para Natan Sztamfater, fundador da Aimorés Investimentos, gestão de marketplace é o varejo do futuro. “Temos certeza de que a Conecta Lá irá impactar empreendedores do segmento que buscam uma melhor experiência para o seu consumidor. Essa é uma tecnologia transformadora”, afirmou.

“Fizemos a rodada de investimento da Conecta Lá em setembro de 2020, e agora, um ano depois, reafirmamos nossa confiança no negócio com um novo aporte na startup. Contribuímos ativamente durante todo esse ano com o desenvolvimento e evolução do produto do seller center porque faz parte do nosso propósito como corporate venture: construir uma relação de confiança, simultânea e de longo prazo, valorizando o que há de melhor para beneficiar ambas as companhias, os clientes, o mercado em geral”, comenta Marcio Flôres, Head da Meta Ventures.

A solução desenvolvida pela empresa oferece soluções para varejistas com diferentes perfis, do empreendedor individual às grandes redes, sejam elas totalmente online ou com pontos de venda físico. O sistema também possui integração com os principais marketplaces, ERP´s e plataformas do mercado.

“Desde o início, a Silver Angels acreditou na relevância da tese da Conecta Lá e, acima de tudo, na qualidade de seus empreendedores. É com grande satisfação que desejamos boas-vindas para a RD Ventures. Juntos, temos certeza de que faremos a Conecta Lá uma empresa cada vez melhor”, complementou Luiz Pimentel, sócio e founder do fundo.

* Foto em destaque: Fernando Schumacher, CEO da Conecta Lá.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.