A plataforma de moradia QuintoAndar anunciou a aquisição das operações imobiliárias da Argentina Navent por um valor não revelado. Esta foi a quarta aquisição da empresa no ano de 2021 e tem como objetivo aumentar a liquidez e acelerar o crescimento do ecossistema das imobiliárias na América Latina.

A Navent está presente nas principais economias da região. É proprietária da Zonaprop (Argentina); Imovelweb, Wimoveis e Union Softwares (Brasil); Plusvalia (Equador); Compreoalquile (Panamá); Adondevivir e Urbania (Peru); Inmuebles24 (México) e Tokko Broker Software, que opera em todos esses países. Os negócios permanecerão independentes e manterão suas marcas após a aquisição pelo QuintoAndar.

A aquisição oferece ao mercado a combinação da melhor experiência para o cliente, oferecida pelo QuintoAndar, somada às melhores ferramentas para a jornada digital de imobiliárias, oferecidas pela Navent. A união das empresas cria um conjunto único de soluções tecnológicas que capacitam as imobiliárias na condução dos negócios junto aos clientes, com interações mais rápidas e simples – desde a busca pelo imóvel até o fechamento do contrato.

“Este é um marco importante na concretização da nossa missão: ajudar as pessoas a viverem melhor”, afirma o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga. “Estamos empolgados em ter conosco a equipe Navent e suas operações líderes na América Latina, avançando mais um passo para desenvolver uma solução eficiente para as imobiliárias. É uma grande satisfação potencializar o crescimento destas grandes parceiras em toda a América Latina, criando um efeito cascata que, no final do dia, beneficia aqueles que buscam sua casa dos sonhos”, acrescentou Braga.

“Quando nos sentamos com a liderança do QuintoAndar, ficou muito claro que compartilhamos da motivação e objetivo de investir, no longo prazo, no sucesso do setor imobiliário e das imobiliárias”, afirma o cofundador e CEO da Navent , Nicolas Tejerina. “O que Navent e QuintoAndar farão juntos aproximará as imobiliárias das expectativas do consumidor, elevando o nível para uma experiência que destrave conversão e liquidez”, acrescentou Tejerina.

Parceria sólida entre QuintoAndar e imobiliárias

O QuintoAndar tem investido de forma consistente em soluções digitais que apoiem o trabalho das imobiliárias, possibilitando mais liquidez e transações. Em março de 2021, a incorporação da Casa Mineira, imobiliária e portal de classificados, potencializou a visibilidade e a geração de demanda para as imobiliárias. Em setembro de 2021, a aquisição do serviço de crédito imobiliário independente Atta ajudou a melhorar a experiência e a agilidade de acesso aos serviços financeiros. Já em dezembro de 2021, a chegada da startup de garantia locatícia digital Velo permitiu que a empresa ofertasse a outras imobiliárias um dos mais populares serviços já oferecidos pelo QuintoAndar: o recebimento do aluguel garantido para as imobiliárias, independente do pagamento do inquilino, com o reembolso mais rápido do mercado.


* Foto destaque: Nicolas Tejerina, cofundador e CEO da Navent.