O QuintoAndar, uma das maiores plataformas de moradia da América Latina, anunciou a aquisição da Velo, uma das empresas mais inovadoras no segmento de garantia locatícia no Brasil. Os produtos da Velo vão complementar as soluções de negócios que o QuintoAndar já oferece às imobiliárias, promovendo uma experiência completa que permite acelerar a realização de negócios com mais segurança e menos dor de cabeça. Os valores da aquisição não foram revelados.

Fundada em 2019, na cidade de Blumenau, por Alberto Stein, Bruno von Hertwig, Anderson Felício e Paulo Cantoli, a Velo surgiu para facilitar de forma totalmente digital e humanizada o processo de locação de imóveis por meio de fiança digital. Com foco em oferecer a melhor e mais rápida experiência para as milhares de imobiliárias parceiras que tem em todo o território nacional, a empresa garante o pagamento em dia e reduz o impacto da inadimplência às imobiliárias e locadores, pagando em 2 dias ao invés de 2 meses como é a média do mercado.

QuintoAndar

Bruno von Hertwig, cofundador da Velo.

O QuintoAndar vem investindo em produtos e ofertas que apoiam as imobiliárias em suas transações de aluguel e compra e venda. Em Março de 2021, a proptech anunciou a incorporação da Casa Mineira e o seu Portal de classificados, expandindo a visibilidade e alcance das imobiliárias parceiras, por meio do seu marketplace. Já em Setembro de 2021, a incorporação da Atta levou uma experiência aprimorada e com rapidez para os serviços financeiros. A combinação destes produtos com a oferta da Velo ajudam solucionar as principais dores das imobiliárias, permitindo que elas foquem na parte mais importante do processo, o atendimento aos clientes.

“Nós somos obcecados em oferecer a melhor experiência possível para nossos clientes, estamos investindo em levar o mesmo para os nossos parceiros. Quando olhamos para os altos níveis de satisfação dos clientes da Velo, ficamos impressionados como eles estão resolvendo a dor dos seus clientes”, diz o cofundador e CEO do QuintoAndar, Gabriel Braga. “A Velo é a empresa que mais cresce no seu segmento, cinco vezes no último ano, exatamente por conta da qualidade da sua solução e a capacidade de execução de seu time vai nos ajudar a construir uma oferta única e totalmente pensada para as imobiliárias, contribuindo para a conversão e rentabilidade com rapidez”, complementou.

Como parte do QuintoAndar, a Velo continuará sendo comandado por seus co-fundadores. As imobiliárias parceiras continuarão sendo atendidas pelos times atuais e não haverá interrupções ou impactos nos serviços prestados.

“Ficamos muito entusiasmados com a estratégia clara que o QuintoAndar tem para potencializar o crescimento das imobiliárias, essa estratégia comunica com o que sempre defendemos e acreditamos, juntos vamos ajudar ainda mais nossos clientes. A complementaridade da nossa experiência vivenciando o dia-a-dia das imobiliárias parceiras com o expertise deles vão permitir fazer o que sempre imaginamos em uma escala muito maior: simplificar e facilitar os processos e transações para todos os elos da cadeia de moradia”, disse o cofundador e CEO, Anderson Felício.


* Foto de destaque: Bruno von Hertwig, cofundador da Velo.