Dasa, rede de saúde integrada do Brasil, anunciou a aquisição de 100% do Centro Diagnóstico Boris Berenstein, um dos mais reconhecidos e tradicionais desta categoria em Pernambuco. O valor não foi divulgado para a imprensa. Junto com as marcas Cerpe e Gilson Cidrim, a aquisição traz a oferta do serviço de imagem pela Dasa em Recife e reforça a capilaridade da companhia no segmento de medicina diagnóstica no nordeste.

A negociação incorpora seis unidades à rede, que passa a ter 82 unidades de diagnóstico em análises clínicas e imagem em Pernambuco. Os novos centros da Dasa estão em pontos estratégicos e de fácil acesso ao público: nos bairros da capital Boa Viagem e Derby e nas cidades Paulista, Olinda, Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes.

Com 290 funcionários, a Clínica Boris Berenstein realiza 330 mil exames por ano com tecnologia de ponta. São mais de 400 categorias, como ressonância magnética, tomografia, ultrassom com doppler, densitometria óssea, além de diagnósticos cardiológicos. Dessa forma, a Dasa, que já é líder em medicina diagnóstica no nordeste, fortalece sua presença em mais uma importante praça da região e amplia, significativamente, a oferta de exames de imagens aos seus pacientes.

“A aquisição do Centro Diagnóstico Boris Berenstein diversifica o nosso portfólio no Recife. Também cumpre o nosso propósito de oferecer ao paciente um cuidado integral e atuar em toda a sua jornada de saúde, com um ecossistema que coloca as pessoas no centro de tudo e estimula uma forma de cuidado que privilegia a prevenção, com foco na saúde e não na doença”, explica Rafael Lucchesi, Diretor da Operação de Diagnóstico da Dasa


* Foto destaque: Dr. Boris Berenstein, fundador da empresa.