ClearSale adquire empresa especializada em criar e evoluir produtos digitais

A ClearSale, empresa referência em soluções antifraude nos mais diversos segmentos, como e-commerce, mercado financeiro, vendas diretas, telecomunicações e seguros, anunciou a primeira aquisição da sua história, ao investir R$ 40,1 milhões, na Beta Learning, empresa especializada em criar e evoluir produtos digitais em diferentes setores.

Ao adquirir a Beta, a ClearSale mantém o posicionamento de considerar que empresas de tecnologia são empresas de pessoas, afinal, elas são a matéria-prima para o negócio.

“Em tecnologia, dinheiro não se transforma em produtos imediatamente. Pelo contrário, envolve contratações de qualidade, treinamento e tempo de desenvolvimento. E qualidade é fundamental”, explica Bernardo Lustosa, CEO da ClearSale.

O acordo foi selado no modelo “acqui-hire”, sistema que tem o interesse principal nos colaboradores da empresa, muito mais do que nos seus produtos ou serviços. Com a aquisição, haverá um incremento de 35% no time de desenvolvimento da ClearSale, voltado para reforçar a manutenção, melhorias contínuas e a criação de novos produtos para melhor atender os clientes, principalmente para a área de Onboarding. Estrategicamente falando, a aquisição está totalmente alinhada à visão apresentada no roadshow realizado pela companhia, ou seja, usar os rendimentos para acelerar a construção do roadmap de produtos.

“Essa compra reforça o nosso protagonismo no mercado, sendo referência no ramo de onboarding. Além disso, o objetivo é incrementar a nossa equipe com talentos que tem fit cultural comprovado, considerando que a ClearSale é cliente da Beta desde 2020. Importante dizer que, mais do que desenvolvedores, estamos contratando formação de desenvolvedores. Podemos, e queremos, desenvolver boa parte dos nossos analistas de fraude para serem desenvolvedores no futuro.” finaliza Bernardo.

Com sede em São Carlos, um polo tecnológico nacional, a Beta possui uma ampla rede de relacionamentos gerando potencial de atração de futuros talentos. Nos últimos anos, a Beta chegou à marca de 11 clientes e 110 funcionários, dos quais 85% são sêniores e 15% estão em fase de aceleração de carreira. Além do serviço principal, focado no desenvolvimento de softwares, a Beta Learning também possui a Escola de Líderes, uma plataforma de treinamento de liderança consciente e humanizada com mais de 1.000 pessoas já capacitadas.

Os fundadores permanecerão no negócio ajudando no desenvolvimento de softwares e no treinamento de colaboradores.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.