Via deu mais um passo em seu Programa Via Next, de investimentos e aceleração de startups, e anunciou o investimento minoritário na fintech Uffa, que proporciona uma experiência positiva às pessoas que precisam resolver problemas financeiros, seja na negociação de uma dívida, solicitação de crédito ou abertura de conta.

Com os aportes, a dona de marcas como Casas Bahia, Ponto e Extra.com, dá continuidade ao programa desenvolvido em parceria com o Distrito. Os objetivos são acelerar a transformação digital da Via e promover soluções inovadoras para melhorar a experiência do cliente em toda a sua jornada de compra e relacionamento. Faz parte da estratégia do Via Next investir até R$ 200 milhões em startups pelos próximos cinco anos, por meio de Corporate Venture Capital (CVC).

Em setembro, a Companhia deu largada ao programa e anunciou o investimento minoritário nas fintechs GoPublic, Poupa Certo e Byebnk, que têm foco em inteligência para dar crédito, educação e inclusão financeira e criptomoedas.

Uffa é um marketplace que proporciona uma jornada positiva aos clientes na solução de problemas financeiros, seja na negociação de uma dívida ou na solicitação de crédito. A fintech desenvolveu uma plataforma de cashback que estimula a educação financeira dos usuários e recentemente lançou o Uffaencer, um portal destinado ao Influenciador Digital, que oferece uma nova oportunidade de monetização ao seu canal, ajudando seus seguidores a saírem do vermelho. Além disso, a plataforma aceita meios de pagamentos diversificados e oferta crédito para pagamento de dívidas ou aquisição de bens de consumo pelos usuários. Com menos de dois anos de atuação, a startup conta atualmente com mais de 14 milhões de pessoas em sua base e usará o investimento para chegar a ainda mais pessoas.

“A inovação aberta é o caminho que escolhemos em parceria com o Distrito, maior hub de inovação e startups do Brasil. Acreditamos na união entre negócios e tecnologia para melhorar a experiência e ampliar os pontos de contato com nossos clientes. Estamos com as portas abertas à inovação para destravar valores em nosso ecossistema, gerar negócios que vão além do varejo e em paralelo alavancar muitas startups”, conta Helisson Lemos, CINO/ Marketplace da Via.

Foto destaque: Ana Paula Pisaneschi e Alexandre Rosa, fundadores da Uffa 


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.