A Petz, uma das maiores redes de pet shops do País, divulgou seu balanço do 3º trimestre de 2021. Ao divulgar os resultados e completar um ano de seu IPO, sua oferta inicial de ações, realizada em setembro de 2020, a empresa também anunciou a aquisição da Cão Cidadão, uma das maiores plataformas de adestramento e de prestação de serviços de consultoria sobre comportamento e bem-estar dos pets da América Latina.

A companhia também anunciou ao mercado que projeta acelerar ainda mais o ritmo de abertura de novas lojas em 2022, projetando 50 novas unidades em 2022. As duas iniciativas são novos passos no movimento único, empreendido pela Companhia, de transformação e consolidação do mercado Pet, e fundamental na busca pela visão do Grupo Petz de “ser mundialmente reconhecido como o melhor ecossistema do segmento Pet até 2025”. Os valores da transação não foram divulgados.

Dr. Pet

Fundada em 1998 por Alexandre Rossi, o “Dr. Pet”, apresentador de TV e maior personalidade do mundo pet brasileiro, a Cão Cidadão opera por meio de franquias e atua através de cursos e aulas on-line e presenciais, já tendo ajudado mais de 100 mil famílias a melhorarem a interação com seus pets. A aquisição também marca a entrada de Alexandre – criador do método “Adestramento Inteligente” – no ecossistema do Grupo Petz. A técnica utilizada por Alexandre é baseada em reforços positivos, que valorizam as atitudes corretas dos animais através do ensinamento de comandos que garantem a melhor comunicação entre tutores e pets.

Alexandre Rossi assumirá o cargo de consultor especializado do Grupo Petz, atuando diretamente no desenvolvimento e promoção dos serviços de adestramento, dog walker, hotel/day care e pet sitter – sendo o grande embaixador na construção de processos e metodologias para o credenciamento de prestadores de serviços especializados ao ecossistema do Grupo Petz, que por sua vez irá intermediar os serviços prestados – assumindo responsabilidade integral pela procedência, qualidade e segurança dos mesmos. A Petz será parceira exclusiva no desenvolvimento, produção e comercialização de todos os cursos de adestramento on-line produzidos por Alexandre Rossi.

Além do anúncio da chegada da Cão Cidadão ao Grupo Petz, seguem evoluindo também os processos de outras aquisições anunciadas em 2021. Com transação concluída em julho, a plataforma especializada em felinos Cansei de Ser Gato segue em ritmo acelerado de integração à Petz. Depois do fechamento de trimestre, em novembro, foi anunciada, como parte da estratégia de integração dos produtos da plataforma felina aos canais de vendas da Petz, a primeira loja (na rua Augusta, em São Paulo) com produtos CDSG.

Quanto à aquisição da ZeeDog, plataforma de serviços e produtos para pets, que atua em mais de 50 países, o closing está previsto para ser concluído ainda no quarto trimestre de 2021.