Nubank compra Olivia, startup de Inteligência Artificial e organização financeira

O Nubank anunciou aquisição total da fintech brasileira Olivia, de Inteligência Artificial para educação financeira. A informação foi publicada no blog oficial de divulgação de notícias da empresa. O valor da transação, porém, não foi divulgado.

Criada em 2016 nos Estados Unidos por Cristiano Oliveira e Lucas Moraes, a Olivia chegou ao Brasil em 2019 com a proposta de desenvolver serviços financeiros inteligentes.

Com a compra da empresa, o Nubank integra a plataforma e os serviços da Olivia, além de capacidades estratégicas em ciência de dados e um time de tecnologia altamente especializado, que vão permitir que continue criando e oferecendo novos produtos para empoderar cada vez mais nossos clientes.

Além de um app que ajuda as pessoas a gastarem melhor com base em seus hábitos financeiros, a startup também oferece uma plataforma de Open Finance que usa Inteligência Atificial para criar melhores experiências e recomendações financeiras personalizadas.

Nubank e Olivia: criando soluções personalizadas para as necessidades de cada cliente

Com a Olivia, o Nubank vai poder acelerar ainda mais o desenvolvimento de soluções com base nas necessidades dos usuários. Assim, ficam cada vez mais perto da missão de ajudar as pessoas a retomar o controle de suas vidas financeiras.

“Com o talento do time da Olivia e a nossa infraestrutura escalável, conseguiremos levar aos clientes o que há de melhor em soluções personalizadas para suas necessidades.” – David Vélez, fundador e CEO do Nubank.

Esta é a sexta aquisição do Nubank desde 2020. No ano passado, eles também anunciaram a aquisição da Easynvest, agora NuInvest; Cognitect e integraram o time da Plataformatec. Em 2021, o Nubank também adquiriu a plataforma de atendimento Juntos e a Spin Pay, empresa de soluções de pagamento para o e-commerce.

* Foto em destaque: Lucas Moraes, cofundador da Olivia.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.

Mais tradicional portal de mídia brasileiro sobre o mercado de Startups, Inovação, Investimentos, Empreendedorismo e Tecnologia. Desde 2008 vem colaborando para a construção do ecossistema brasileiro de Startups, informando e educando todo o mercado. Quer falar com a gente? Clique aqui e envie uma mensagem para redação, parceria ou comercial. Mantenha-se atualizado sobre as novidades do Startupi pelas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Linkedin.

Matérias Relacionadas

No comments yet. You should be kind and add one!

Our apologies, you must be logged in to post a comment.