A Vitalk, healthtech de gestão de saúde mental, levantou R$ 24 milhões em rodada Série A. O investimento foi liderado pela VOX Capital, gestora de venture capital para impacto social, que, com o aporte, marcou sua entrada na vertical de saúde mental. Também participaram da rodada Goodwater Capital, Valor Capital e Greenrock, que já tinham participação na startup.

“A VOX Capital será um parceiro importante no board para conseguirmos novas rodadas e fomentarmos o negócio sem perder a visão de impacto que já temos”, diz Michael Kapps, CEO da Vitalk.

Com o aporte, a Vitalk vai investir em duas frentes principais. No produto, novos investimentos em machine learning vão personalizar ainda mais a jornada do usuário e fomentar seu engajamento. A outra frente é a de marketing e branding junto às áreas de recursos humanos das empresas. Com isso, a startup quer se consolidar como líder no setor de gestão de saúde mental e saúde virtual na região.

A startup possui uma plataforma de inteligência artificial desenvolvida para auxiliar  colaboradores de empresas-cliente em toda a jornada de educação sobre saúde mental e nível de produtividade. A experiência para quem ainda está se conhecendo e para quem reconhece que precisa de ajuda se dá num aplicativo e é conduzida pela Viki, assistente virtual 24/7. Há conteúdo escrito e por áudio, exercícios para o bem-estar e suporte para situações específicas como burnout, ansiedade, problemas de relacionamento e trabalho no home office.

Para o time de recursos humanos, a Vitalk fornece mapeamento inteligente que, respeitando a privacidade dos colaboradores-usuários, identifica e propõe ações de prevenção, intervenção ou melhoria na empresa. As soluções da Vitalk abrangem rodas de conversa com psicólogos, capacitação de lideranças, ações de comunicação interna e engajamento. Grandes empresas como Johnson & Johnson, GSK, Grupo Soma, Vale e Anglo American já são clientes da health tech.

“A Vitalk se destaca no mercado porque entrega uma solução completa ao RH, de educação a tratamento de ansiedade, estresse, insônia e burnout. A solução estruturada pelo time, que é excepcional, aborda um conjunto amplo de fatores relacionados à saúde mental, indo além das propostas de marketplace de terapia digital”, afirma Marcos Olmos, head de Venture Capital da VOX.

* Foto em destaque: Michael Kapps, CEO da Vitalk.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.