Este ano o Startupi Innovation Tour – Comunidades, ganha força e escala nacional, como parte da estratégia de expansão com a criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi, e do propósito em dar voz às comunidades inovadoras. A imersão pelos principais Polos de Inovação e Startups acontecerá em todos os estados do Brasil, mais interior de São Paulo, somando ao todo 30 edições digitais ou híbridas ao longo do ano.

Tendo como Mantenedores as empresas Bossanova Investimentos, Distrito, FCJ Venture Builder, Omie e Oxiteno, o roadshow digital contará com mais de 150 palestrantes e casos de sucesso em todo Brasil. Os participantes vão interagir ao vivo com empreendedores e suas startups mais inovadoras, os Hubs e Fundos de Investimento e heads de inovação de grandes Empresas, que estão praticando inovação aberta em cada estado, tudo realizado em colaboração com mais de 150 parceiros estratégicos, para gerar conhecimento prático e trocas de experiência com quem está fazendo a diferença em todo País.

No dia 11 de novembro desembarcamos na região Norte para conhecer os principais cases de startups e iniciativas de fomento ao empreendedorismo local. Confira abaixo algumas iniciativas que estarão presentes no evento.

PARTICIPE AQUI!

SEBRAE

O SEBRAE em Roraima apoia e fomenta a criação, expansão e modernização das micro e pequenas empresas do estado. A instituição disponibiliza aos empreendedores orientação empresarial, consultorias, capacitação, promove missões técnicas, acesso a mercados e articula políticas para o fortalecimento das pequenas empresas.

A instituição tem trabalhado arduamente para promover o empreendedorismo e fortalecer as micro e pequenas empresas de Roraima. Para isso alinhavou uma série de parcerias estratégicas, intensificou o atendimento aos empresários, por meio da implantação de uma área de consultoria em marketing, finanças, tributos e gestão.

Graciela Missio – SEBRAE.

Por acreditar na força empreendedora de Roraima, o Sebrae também estimula o debate, a capacitação, as parcerias e os projetos inovadores, para que os empreendedores tenham um ambiente propicio ao fortalecimento dos seus empreendimentos.

Fransllyn Nascimento – SEBRAE.

Graciela Missio e Fransllyn Nascimento do Sebrae Roraima estarão presentes no evento para comentar sobre o ecossistema e as iniciativas de fomento da região.

SINA

A SINA é uma consultoria que leva o mindset de inovação às instituições e gestores públicos. O projeto foi idealizado por Inaiara Sá, que é servidora pública há 20 anos e que vai contar durante o Innovation Tour como uma imersão no Vale do Silício fez com que ela despertasse o desejo e interesse em fazer a diferença na vida das pessoas.

Inaiara Sá – SINA.

Patrulha EUREKA

O PatrulhaEUREKA é uma academia de desenvolvimento humano que usa as habilidades tecnológicas de programação e robótica somadas às competências de aprendizagem e liderança infantil para contribuir com a transformação positiva da educação no Brasil e no mundo. Ville Medeiros, fundador da Patrulha, será o responsável por expor melhor o projeto e suas futuras ambições no Innovation Tour – Edição Roraima.

Ville Medeiros – Patrulha Eureka

Ticketphone

A TicketPhone é uma plataforma (ERP/ CRM) desenvolvida para revolucionar a criação e gerenciamento de eventos e atividades turísticas, possibilitando aos organizadores de evento, operadoras e agências de turismo, a automatização de processos por meio de recursos inteligentes e simultâneos, on-line e offline. O Head de Tecnologia da startup, Gustavo Nogueira, vai participar do evento e contar detalhes sobre o projeto.

Gustavo Nogueira – Ticketphone.

Governo do estado de Roraima

Na intenção de trazer a tecnologia e a inovação cada vez mais para dentro do estado, o Governo de Roraima passou a incentivar a saída da zona de conforto e a busca constante por inovação. Assim, além da criação de workshops e palestras, o Governo apoia financeiramente novos projetos surgidos dentro do estado. Rubhi Braga, que é Coordenador da Secretaria de Planejamento do Estado, estará presente para explicar as iniciativas formadas pelo governo e como elas estão impactando positivamente na inovação de Roraima.

Rubhi Braga – Governo do estado de Roraima.

Omie

Além de oferecer soluções através de uma plataforma de gestão integrada, via software de ERP na nuvem, a Omie é 100% focada em atender startups, empresas de pequeno e médio porte, em crescimento acelerado, tendo como diferencial e como propósito destravar o crescimento dos negócios e resolver complexidades da gestão de forma eficiente e ilimitada. Wagner Xavier, Diretor de Contas Estratégicas da startup, terá seu momento para falar sobre essa iniciativa.

Wagner Xavier, da OMIE

PARTICIPE, É DIGITAL E GRATUITO!


Esse projeto faz parte da iniciativa do STARTUPI em dar voz a todas as Comunidades de Startups em todos os estados do Brasil e da criação dos Núcleos de Jornalismo Startupi. Para acompanhar todos os eventos e programas, assine nossa Newsletter e siga o Startupi nas redes sociais.