A Voodoo, empresa francesa de games para celular, anunciou a aquisição da Beach Bum, estúdio de jogos com sede em Israel. Os valores da aquisição não foram revelados.

Desde a sua criação em 2015, a Beach Bum se propôs a trazer jogos de mesa e cartas tradicionais populares, conhecidos e amados por milhões em todo o mundo, pasra o ambiente móvel. A empresa rapidamente se tornou um player líder no mercado de jogos, com mais de dois milhões de usuários ativos por mês. Ambos Gamão – Lord of the Board e Spades Royale alcançaram os 25 melhores jogos em receita em todo o mundo, bem como primeiro lugar nas categorias de Gamão e Espadas, respectivamente. O lançamento mais recente do Beach Bum, Gin Rummy Stars, também atingiu o segundo lugar na categoria Rummy este ano. A empresa gerou receita bruta de aproximadamente US$ 70 milhões nos últimos 12 meses. 

A aquisição da Beach Bum marca um passo importante como parte da diversificação do portfólio de jogos da Voodoo. No início deste ano, a empresa anunciou sua ambição de expandir para o mercado de jogos casuais e aumentar a participação nas receitas não relacionadas à publicidade do grupo, graças às compras no aplicativo.

Além disso, espera-se que a transação forneça sinergias significativas por meio da combinação do crescimento da Voodoo e da experiência em monetização de anúncios e da experiência do Beach Bum em monetização no aplicativo e sua plataforma de jogos proprietária.

Alexandre Yazdi, cofundador e CEO da Voodoo, disse: “Shachar, Keren e Gili criaram um líder em sua categoria e construíram uma equipe forte, enxuta e de alto desempenho. Este é exatamente o tipo de empresa com a qual gostamos de fazer parceria. Beach Bum e Voodoo compartilham a mesma filosofia de negócios e a mesma ambição ilimitada de criar uma empresa de jogos para celular inspiradora e líder mundial. Estar juntos é um grande passo nessa direção. ”

Gigi Levy-Weiss, cofundadora e presidente da Beach Bum, acrescentou: “Estou muito orgulhosa dos fundadores e da equipe de Beach Bum que construíram um líder de categoria fenomenal. Este é o resultado de um grande talento e muito trabalho e não poderia estar mais feliz pela equipe. Acredito que a combinação de Voodoo e Beach Bum cria um super poder no mundo dos jogos e estou muito orgulhoso de ser um parceiro neste futuro emocionante! ” 

Shachar Schalka, Keren Marom e Gigi Levy, Cofundadores do Beach Bum e respectivamente CEO, COO e GM do Backgammon, concluíram: “Este é um marco importante para a família Beach Bum, que nos aproxima da visão da fundadora da empresa de criar o estúdio de jogos para celular líder mundial nas categorias tradicionais de jogos de tabuleiro e cartas. Estamos muito orgulhosos do que a equipe de Beach Bum conquistou até agora e mal podemos esperar para trazer o próximo nível de experiência de jogo casual e entretenimento para o público em todo o mundo, graças à escala e alcance global do Voodoo.”