A Abler, startup que criou um software de recrutamento e seleção com base em falhas nos processos de RH, entrou em sua primeira rodada de investimentos este ano e conseguiu aproximadamente R$ 1 milhão para aumentar a operação e conquistar mais espaço no mercado. 

O CEO da Abler, Alisson Souza, relata como o investimento será utilizado nos próximos meses. “Atualmente temos um produto consolidado, com uma operação funcional. Portanto 50% do valor arrecadado será direcionado para a área de marketing e vendas, uma vez que é mais urgente expandir o negócio rapidamente. O restante será reaplicado na operação, em gestão de pessoas, financeiro e outras estruturas fundamentais”. 

Entre os investidores da primeira rodada feita pela Abler estão o Curitiba Angels, Westwood e a Bossa Nova Investimentos, com fundos do Banco BMG e de João Kepler. Todas já trabalharam com empresas de sucesso previamente, como a Contabilizei e a Antor. Segundo Alisson, o escritório especializado Pironte Advogados foi também um dos responsáveis pelo sucesso da primeira rodada de investimentos. 

A empresa cresceu e aumentou seu número de funcionários em 2021 e a expectativa é de finalizar o ano com pelo menos 40 pessoas trabalhando no local. Os próximos passos são a estruturação das áreas de marketing, comercial, produto e tecnologia. 

O CEO ressalta que o objetivo da Abler não é crescer a qualquer custo. “Mesmo com um bom investimento, no momento visamos o desenvolvimento de pessoas também. Nesse período conquistamos quase 3 milhões de pessoas na nossa base de currículos, fechamos 40 mil vagas e queremos aumentar o nível de empregabilidade desses indivíduos, esse éo nosso objetivo para o futuro”, ele destaca. 

Além disso, a Abler não deseja cessar as rodadas de investimentos. Atualmente 28 milhões de candidatos utilizam a ferramenta e a aplicação desse valor será fundamental para o crescimento da base de clientes. Segundo Alisson, o plano é participar de uma nova rodada em 18 meses.

Foto destaque: Alisson Souza, CEO da Abler.


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.