Trackage, startup de soluções para otimização logística fundada em 2016, acaba de receber um aporte de R$ 6 milhões da DOMO Invest. A logtech, que já atende grandes players do mercado como 3M, DHL e Whirlpool, na melhoria do desempenho de operações logísticas e digitalização dos processos de supply chain, usará o investimento para a criar novas soluções de tecnologia e contribuir também para a expansão dos serviços em países como México e Chile.

“A sinergia com o time da DOMO ficou clara desde nossas primeiras conversas. Com essa parceria, podemos trabalhar juntos para consolidar a Trackage como uma one stop shop de soluções para logística. O aporte será utilizado para fortalecimento do time e investimentos nas ações que nos proporcionarão o impulso para o crescimento acelerado em escala.”, conta Victor Hugo Moreira, CEO e fundador da startup. Além da DOMO Invest, o investidor Kleber Rodrigues Jr., cofundador da WDG Automation – empresa de automação robótica de processos (RPA) recentemente adquirida pela IBM -, também passou a fazer parte do quadro de sócios e do conselho consultivo da empresa.

A proposta da Trackage é transformar a gestão logística de reativa para proativa. A empresa sustenta que visibilidade de processos e indicadores em tempo real permitem combater uma realidade diária de imprevistos, atrasos e incidentes. Ao implantar a tecnologia da startup, que envolve agendamento de carga e descarga, gestão de pátio, monitoramento de ativos e internet das coisas, as empresas clientes relatam poucos meses para atingir o retorno sobre investimento na solução.

Segundo Marcello Gonçalves, sócio da DOMO Invest, “o segmento de logística está passando por um momento de disrupção dos processos e adesão a novas tecnologias para otimização de toda a cadeia. A Trackage traz uma visão consistente de crescimento e mostra resultados promissores. Um exemplo vem da DHL, maior empresa de logística do mundo: em um de seus centros de distribuição, a solução da startup baixou em 62% o tempo de espera para carga e descarga, além de criar novos processos que reduziram o contato físico em tempos de pandemia”.

Foto destaque da esquerda pra direita: Renato Vieira, Diretor de Produto, Patrícia Cicci, Diretora de Operações, Victor Hugo Moreira, CEO, Igor Espírito Santo, Diretor de Negócios e Marcos Araújo, Diretor de Tecnologia. 


Quer acompanhar de perto todos os investimentos no ecossistema de startups? Siga as redes sociais Startupi e acesse nosso ranking de investimentos do mês.